Certificado De Depósito Beneficiário

Autor: | Ultima Atualização:

Com um beneficiário, o seu CD é transferido para fora do inventário

Um certificado de depósito é um tipo especial de conta poupança que exige que você prometa deixar o dinheiro em seu banco por um determinado período de tempo. Sua conta de CD é sua, mas se algo acontecer com você, você pode designar alguém para obter a conta do CD se você morrer. Essa pessoa é chamada de beneficiária.

Benefícios da CD

Um certificado de conta de depósito normalmente oferece taxas de juros mais altas do que uma conta de poupança regular. Ele faz isso porque você concorda em deixar seu dinheiro no banco por um determinado período de tempo, desistindo da liquidez de uma conta regular de poupança ou de mercado financeiro ou de uma conta corrente. Por exemplo, a partir da semana de 20 de fevereiro de 2014, o CD médio de um ano rendeu 0,23 por cento, enquanto o CD médio de cinco anos rendeu 0,8 por cento. Para comparação, a conta do mercado monetário médio rendeu 0,11%.

Nomeação de um beneficiário

Quando você tem um CD, você pode nomear um beneficiário que recebe automaticamente a conta quando você morrer. Para fazer isso, você precisará perguntar ao seu banco se ele oferece uma opção "pagar na morte". Em caso afirmativo, você geralmente terá que fornecer ao banco informações básicas sobre seu beneficiário, como seu nome legal, número da Previdência Social e onde contatá-la, se ela tiver o direito de herdar seu CD. Você pode não ser capaz de adicionar um beneficiário enquanto seu CD está no meio do seu termo

POD vs. Joint

Outra maneira de deixar alguém assumir o seu CD automaticamente quando você morrer é ter uma conta conjunta com direitos de sobrevivência. No entanto, uma conta conjunta significa que a pessoa possui a conta com você quando você está vivo. Essa pessoa compartilha a responsabilidade pelo pagamento de impostos sobre qualquer juro que o CD pague, e essa pessoa pode acessar o dinheiro a qualquer momento. Quando você adiciona um beneficiário com um CD a pagar, o beneficiário não tem nenhum direito até que você morra.

Evitando o Probate

O principal benefício de criar um beneficiário para o seu CD é que ele permite que a conta seja evitada. probate. Normalmente, quando você morre, seus ativos têm que passar por um processo, chamado probate, onde um tribunal supervisiona sua distribuição. O sucessor pode ser demorado e caro. Configurar um beneficiário permite que sua conta vá direto para a pessoa que você designar quando você morrer sem que ela tenha que passar pelo inventário, economizando tempo e dinheiro.