Carreira Em Criminalística

Autor: | Ultima Atualização:

Criminalistas são geralmente cientistas forenses também

Carreiras em criminalística estão crescendo em popularidade, particularmente entre mulheres jovens. "Eles continuam a preencher as fileiras de vários laboratórios", escreve Jennifer Smith, professora de ciência forense da Universidade Estadual da Pensilvânia. "É uma das áreas da ciência em que as mulheres superam os homens." As mulheres que querem trabalhar em criminalística têm várias opções de carreira disponíveis, tanto no setor público quanto no privado.

Criminalística Definida

Os crimes são resolvidos pela interpretação das evidências deixadas no local para determinar quem, o quê e por quê da questão. De acordo com a Academia Americana de Cientistas Forenses, o papel do criminalista neste processo é "aplicar objetivamente as técnicas das ciências físicas e naturais para examinar evidências físicas". Criminalistas são, em primeiro lugar, cientistas; eles frequentemente têm bacharelado em química, biologia, física ou biologia molecular, ou em ciência forense. A maioria dos criminalistas começa suas carreiras como cientistas de bancada, trabalhando em laboratórios de ciências forenses ou em outras ocupações. A Academia Americana de Cientistas Forenses recomenda a certificação da Academia Americana de Criminalística para cientistas que desejam trabalhar como criminalistas.

Carreiras Criminais em Justiça Criminal

Não é de surpreender que a maioria dos criminalistas trabalhe em empregos de justiça criminal no setor público. Departamentos policiais maiores, incluindo agências de policiamento locais e estaduais e escritórios do xerife, geralmente empregam cientistas forenses, assim como escritórios distritais de advogados em áreas maiores. Laboratórios criminais regionais e estaduais e escritórios de legistas médicos estaduais também têm laboratórios forenses com equipes de criminalistas e cientistas forenses. No nível federal, agências incluindo o Departamento de Justiça, o Federal Bureau of Investigation, a Central Intelligence Agency ea Drug Enforcement Administration estão entre as agências que empregam criminalistas.

Carreiras de Criminalística no Setor Público

Nem todos os criminalistas do setor público trabalham em o que a maioria das pessoas pensa como carreiras de justiça criminal. O Serviço Postal dos EUA, os ramos dos militares e o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos são alguns caminhos de carreira menos conhecidos. As faculdades e universidades públicas também empregam criminalistas, geralmente em ensino e pesquisa

Criminosos do setor privado

A demanda por criminalistas no setor privado pode ser menor do que no setor público, mas muitas opções de carreira estão disponíveis - às vezes em o outro lado da lei. Laboratórios criminais forenses independentes, que geralmente atendem a advogados e investigadores particulares, empregam cientistas forenses, às vezes na capacidade de reinterpretar a análise das evidências de cena do crime pelas agências de policiamento público. Algumas companhias de seguros também têm seus próprios laboratórios forenses ou contratam laboratórios particulares para serviços de criminalistas. Faculdades e universidades particulares são outra opção.