Cardiomiopatia Em Gatos E Coenzima Q10

Autor: | Ultima Atualização:

A coenzima Q10 ajuda não apenas meu coração, mas também minha gengiva também se sente melhor.

Se seu gatinho for diagnosticado com cardiomiopatia, uma doença do músculo cardíaco, Suplemento que você pode tomar pode ajudá-lo. Embora você possa comprar a coenzima Q10 sem receita em supermercados e drogarias, não a entregue a Kitty sem aprovação veterinária. Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma marca.

Coenzima Q10

Se você já quis saber exatamente o que significa coenzima Q10, aqui está a explicação técnica fornecida pela Princeton University: "Q refere-se ao grupo químico quinona, e 10 refere-se à número de subunidades químicas do isoprenil em sua cauda ". Uma coenzima é uma molécula orgânica requerida por algumas enzimas para realizar uma reação química. A coenzima Q10, frequentemente escrita com o 10 como subscrito, também é conhecida como ubiquinona.

O que ela faz

A coenzima Q10 ocorre naturalmente nas células do corpo; muitos órgãos requerem uma grande quantidade de nutrientes para o funcionamento adequado. Você pode encontrá-lo incluído em suplementos over-the-counter designados como "coração saudável". A coenzima Q10 parece aumentar a eficácia dos medicamentos cardíacos convencionais. O Manual Merck Veterinary observa que a suplementação de coenzima Q10 resultou em "melhorias significativas" em humanos diagnosticados com cardiomiopatia dilatada, embora os estudos foram relativamente pequenos. É um suplemento relativamente seguro, por isso, mesmo que isso não ajude Kitty, é pouco provável que o prejudique. Pode causar leve desconforto gastrointestinal.

Cardiomiopatia Felina

A cardiomiopatia hipertrófica, o tipo mais comum de cardiomiopatia em felinos, causa um espessamento do músculo cardíaco, tornando as câmaras cardíacas menores. À medida que avança, menos sangue circula pelo corpo. A cardiomiopatia hipertrófica geralmente afeta gatos machos de meia-idade. De acordo com o Manual Veterinário da Merck, antes que os fabricantes de ração comercial começassem a incluir taurina em alimentos em 1985, a maioria dos casos de cardiomiopatia felina estava relacionada à deficiência de taurina. Naquela época, administrar taurina fazia parte do tratamento, mas isso geralmente não é necessário hoje. Os medicamentos convencionais para o tratamento da cardiomiopatia felina incluem inibidores da enzima conversora de angiotensina, bloqueadores dos canais de cálcio e digitálicos. Além da coenzima Q10, seu veterinário pode sugerir suplementação com óleo de peixe

Sintomas

Frequentemente, os gatos com cardiomiopatia não apresentam sintomas até que a doença esteja bem avançada. Um coágulo sanguíneo, ou trombose, causando paralisia das patas traseiras, é frequentemente o primeiro sinal. Se o seu gato se tornar letárgico, tiver problemas para respirar, perder peso ou parecer ter um apetite diminuído, leve-o ao veterinário para um exame.

Outros Usos

A coenzima Q10 ajuda o corpo do seu gato de outras maneiras além da saúde do coração. A suplementação regular com coenzima Q10 pode ajudar na prevenção da doença periodontal, bem como estimular o sistema imunológico de Kitty. Gatos diagnosticados com câncer e submetidos a quimioterapia também podem se beneficiar da administração de coenzima Q10. Se o seu gato mais velho parece estar ficando senil, pergunte ao seu veterinário sobre lhe dar coenzima Q10 para sua aparente demência. Seu veterinário pode recomendar a dosagem correta para o seu gato.