Você Pode Iniciar Uma Petição Para Remover Seu Chefe Do Local De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Obter apoio de colegas contra seu chefe pode sair pela culatra.

Não poderia haver mais verdade para o velho ditado, "há força nos números" do que no local de trabalho, que é uma das razões pelas quais os sindicatos existem, mas se você está procurando apoio para tirar seu chefe do local de trabalho, pense duas vezes sobre as ramificações. Se seu chefe souber que você iniciou a petição, provavelmente você não receberá uma carta de recomendação se decidir sair da empresa

Desempenho

Seja você ou seu chefe, geralmente o desempenho é o que determina se um funcionário consegue manter seu emprego ou tem que arrumar seus itens pessoais e procurar outro emprego. Se você acha que o desempenho do seu chefe está abaixo do esperado, considere se você gostaria de receber uma avaliação de desempenho não oficial de alguém que não o supervisiona. Você pode acreditar que conseguir que seu chefe seja removido do local de trabalho está ajudando a organização, quando, ao contrário, isso poderia fazer com que seu departamento sofresse. Gaste mais tempo compartilhando idéias sobre processos de trabalho eficientes com seu chefe e colegas de trabalho e menos tempo tentando arruinar sua carreira.

Violações de segurança

Se você vê seu chefe saindo dos procedimentos de segurança, iniciar uma petição para sua remoção é provavelmente uma das maneiras menos eficazes de garantir a segurança dos funcionários. Siga o protocolo da sua empresa para relatar violações de segurança - entre em contato com o gerente de segurança e risco ou com um membro da equipe de RH. Em alguns casos, você pode preferir ir diretamente para a Administração de Saúde e Segurança Ocupacional dos EUA para denunciar violações, especialmente se o seu chefe for o responsável final pela segurança do local de trabalho. Quando você denuncia casos de violações de segurança ou de ética, o Programa de Proteção a Denunciantes da OSHA protege você contra retaliação. Você não recebe as mesmas proteções se defende uma campanha para que seu chefe seja demitido.

Violações de política

Iniciar uma petição não é o método recomendado pela sua empresa para denunciar violações de políticas, como tratamento injusto ou assédio no local de trabalho. Muitas organizações têm declarações de política que proíbem qualquer forma de discriminação, bem como as etapas que os funcionários devem tomar para resolver esses problemas. Discriminação e assédio são sérios problemas no local de trabalho que seu departamento de RH precisa abordar; portanto, você nunca deve fazer campanha pela remoção do seu chefe quando isso envolver atos potencialmente ilegais que devem ser investigados por sua empresa ou por um órgão de fiscalização. Não vai doer ter um registro escrito que descreva o assédio de seu chefe, mas não deve ser na forma de uma petição. Documente os incidentes e dê uma cópia a seu líder de RH quando denunciar as ações.

Divisão de departamento

Você provavelmente poderá iniciar uma petição para remover seu chefe do local de trabalho, mas solicitar apoio de seus colegas de trabalho provavelmente crie uma divisão que talvez nunca se cure. Além disso, o tempo que você gasta tentando persuadir seus colegas a assinar sua petição pode ser desaprovado por seus colegas e colegas, especialmente seu chefe, mesmo que ela não saiba que a petição diz respeito ao seu status de emprego. Liderar a acusação de acabar com seu chefe pode destruir a confiança de outros em você - eles nunca saberão quando você poderá iniciar uma petição para seus desligamentos.

Alternativas

Se você está insatisfeito com o desempenho de seu chefe ou a eficácia como líder, evite lançar uma campanha para fazê-la ser demitida. Dependendo do relacionamento que você tem com ela, você pode compartilhar suas preocupações diretamente com seu chefe. Por outro lado, se você estiver no ponto em que deseja fazer uma petição para sua remoção, sua relação de supervisor-funcionário pode ser tensa. Não deixe que uma petição cause mais estresse sobre esse relacionamento e repensar a ideia de ir ao supervisor de seu chefe. Se você não pode ter uma conversa franca com seu chefe, vá ao departamento de RH para pedir orientação.