Você Pode Vender Sua Propriedade Enquanto Estiver Em Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns credores hipotecários têm uma penalidade de pré-pagamento se você vender muito cedo.

Vender sua propriedade enquanto em hipoteca é algo bastante comum. Estar em hipoteca significa simplesmente que você ainda deve dinheiro ao seu credor e ainda não satisfeito seu empréstimo à habitação. Hipotecas típicas executar 15 a 30 anos, e os proprietários vendem regularmente suas casas para mover antes de empréstimos são pagos.

Primeiro Passo

A primeira coisa a fazer quando você se reúne com um agente imobiliário é descobrir o seu atual pagamento de hipoteca. Isso ajuda você e seu agente a descobrir qual é a sua atual situação de empréstimo e quanto você precisa vender sua casa para cobrir o saldo do empréstimo. O seu credor hipotecário normalmente lhe dá uma cotação de retorno boa por um determinado período de tempo.

O Processo Simples

Em um processo de venda ideal, você vende a casa e ganha dinheiro suficiente para pagar seu saldo. Nessa situação, seu agente geralmente trabalha com sua empresa de títulos e com o advogado do setor imobiliário para preparar documentos de fechamento de empréstimos e uma declaração de liquidação. Quando o comprador fecha em sua casa, seus fundos são usados ​​para pagar o saldo remanescente do seu empréstimo e quaisquer taxas adicionais que você deve na venda. O restante vai para você como seu ganho na venda

Short Sale

Em uma situação menos ideal, sua casa não vale o que você deve atualmente em sua hipoteca. Quando o mercado imobiliário é pobre, isso às vezes acontece com os proprietários. Se você tiver que vender sua casa, pode ir ao seu banco e tentar conseguir uma venda a descoberto. Em uma venda a descoberto, seu credor concorda em aceitar uma quantia reduzida para trabalhar com você ao concluir uma venda de sua propriedade.

Outras Considerações

Uma hipoteca assumida é uma opção rara, mas possível, quando você vende com um hipoteca. Alguns credores permitem que um comprador assuma uma hipoteca existente se ele atender a certos requisitos de renda. Isso é mais atraente para os compradores se a sua taxa de empréstimo estiver abaixo do mercado atual. Outra questão é o que fazer se você tiver que se mudar antes que sua casa seja vendida. Assumir outra hipoteca em uma nova casa é um grande desafio financeiro. Alguns credores permitem proporções entre dívida e renda mais altas, de 50% a 55%, se você tiver bons rendimentos e crédito, segundo artigo da MSN Money de Stacey Bradford, "vendendo sua casa enquanto compra uma nova". Um empréstimo de ponte ou alugar sua casa são outras possibilidades.