Você Pode Se Candidatar Ao Desemprego Após Receber Um Pacote De Rescisão?

Autor: | Ultima Atualização:

Um pacote de rescisão pode reduzir temporariamente seus benefícios de desemprego.

Um pacote de rescisão oferece renda extra na forma de um montante fixo ou um pagamento semanal para ajudá-lo enquanto procura outro emprego. Embora o seguro-desemprego seja um programa federal, cada estado faz suas próprias regras para se qualificar para benefícios. Um pacote de indenização pode afetar como e quando você tem direito a receber benefícios de desemprego, mas isso depende do tipo de indenização que você recebe e do estado no qual você está solicitando benefícios.

Tipos de indenizações

o empregador oferece um pacote de indenização, você pode receber um pagamento único, ou você pode receber um valor equivalente a todo ou parte do seu pagamento semanal usual por um número definido de semanas depois de perder seu emprego. Às vezes, esses pagamentos são referidos como pagamento de demissão, pagamento de separação ou pagamento em vez de aviso prévio, mas a maioria dos departamentos de desemprego trata esses pagamentos como pacotes de indenização. Os pacotes de indenização também podem incluir benefícios não monetários, como seguro de saúde continuado ou assistência para criar um currículo e encontrar outro emprego.

Desemprego e salários

Assim que você não estiver mais empregado, tem o direito de solicitar prestações de desemprego. O escritório de desemprego em seu estado vai olhar para o seu histórico de empregos e determinar o quanto você tem direito a receber na forma de benefícios de desemprego semanais. Seu benefício geralmente é apenas uma porcentagem do valor que você ganhou enquanto trabalhava. Para ser elegível para benefícios, você deve procurar trabalho, estar disponível para o trabalho e aceitar todas as ofertas razoáveis ​​de trabalho em seu campo. A cada semana (ou a cada duas semanas, em alguns estados) você aplicará os benefícios e receberá um pagamento. Se você fizer algum trabalho para pagamento durante a semana, o valor que você ganha reduzirá o valor dos benefícios recebidos. Se você ganhar mais com o trabalho do que receberia em benefício, não receberá nenhum cheque nessa semana, mas ainda assim poderá se candidatar aos benefícios na próxima semana, desde que não tenha encontrado um emprego de período integral na época.

Tratamento da indenização

A maioria dos estados trata a indenização como salário, na medida em que a quantia que você recebe em indenizações reduz o valor de seus benefícios de desemprego, como se você tivesse trabalhado e recebido salários naquela semana. Mas quanto tempo a indenização reduzirá seu subsídio de desemprego depende de como seu estado vê o pagamento da indenização. Se seu empregador lhe pagar uma quantia fixa e não o designar como pagamento por um número X de semanas, alguns estados, como Michigan, reduzirão seus benefícios de desemprego somente na semana em que você realmente receber o pagamento. Outros estados, como Maryland, dividirão a quantia global pelos seus salários semanais para determinar quantas semanas a indenização cobre e reduzirão seus benefícios de desemprego por tantas semanas. No final desse período, você estará qualificado para receber benefícios se ainda estiver desempregado, mas até lá espera-se que viva com o pagamento de indenizações. Em todos os estados, se o empregador pagar a indenização por várias semanas, ou se o empregador designar a indenização como representando X semanas de salário, o estado reduz ou elimina seus benefícios por esse número de semanas.

Recomendações

Quando você sabe que vai ficar desempregado, ligue ou visite o escritório de desemprego do seu estado. Os assistentes sociais explicarão como os pacotes de indenização são tratados em seu estado e avisam se você deve solicitar imediatamente o desemprego ou aguardar o término do seu período de demissão. Eles também explicarão os requisitos para o pedido de desemprego. Em muitos estados, você pode arquivar on-line ou por telefone. Você pode ser solicitado a apresentar provas de que está procurando emprego e se candidatando a empregos.