Alguém Pode Reivindicar-Me Como Dependente Se Eu For Casado?

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas pessoas casadas podem ainda ser reivindicadas como dependentes.

Se você é casado, mas tem pouca ou nenhuma renda e confia em alguém que não seja seu cônjuge para apoio, a pessoa que está fornecendo para você pode reivindicá-lo como dependente de sua declaração de imposto de renda. Você não pode depender de mais de um retorno de imposto de uma pessoa, e você tem que cumprir todas as regras do IRS para suporte. Ser casado complica as coisas porque o IRS analisa a situação fiscal do seu cônjuge, assim como a sua própria, bem como quem é responsável pelo seu apoio.

Relacionamento

O IRS define duas classes de dependentes - crianças qualificadas e parentes qualificados. Para ser uma criança qualificada, você precisa ser o filho, a filha, o enteado, a enteada, o filho adotivo ou a filha, o neto, a sobrinha, o sobrinho, o irmão ou a irmã da pessoa que está reivindicando você como dependente. Você também pode ser pai, avô, tia, tio, irmão, irmã, parente ou parente por sangue ou casamento. Um amigo que não é parente não pode reivindicá-lo como dependente

Suporte

Ao determinar o status de um dependente, o IRS também analisa a questão do suporte. Se você fornecer mais da metade de seu próprio apoio - se você pagar mais da metade dos custos de sua própria comida, moradia, serviços públicos, transporte, assistência médica e outras despesas - você não pode ser reivindicado como dependente. O IRS também diz que sua renda bruta para o ano não pode ser superior a US $ 3.700. A renda bruta não inclui benefícios da Previdência Social e a maioria das bolsas, mas inclui salários, juros, dividendos e benefícios de desemprego.

Cônjuge ou Dependente?

Mesmo que você não trabalhe e seu cônjuge forneça todo o seu apoio, você não é dependente do seu cônjuge. Quando você registra uma declaração de imposto de renda como um casal casado, cada um pode fazer uma dedução. Qualquer criança ou outra pessoa que você apóie pode ser dependente, mas, como declarante de impostos, você não é dependente de seu cônjuge, e seu cônjuge não é seu dependente.

Arquivo de Imposto

Se alguém alegar que você é dependente, você e seu cônjuge não podem apresentar um retorno como um registro casado, a menos que você não deva nenhum imposto e arquive apenas para receber um reembolso. Se você teve impostos retidos dos salários que ganhou em um emprego, mas não fez o suficiente durante o ano para pagar impostos, pode registrar uma devolução para solicitar o reembolso dos impostos retidos. Se seu cônjuge também trabalhou, e sua renda combinada exige que você pague impostos, ou se você arquiva apenas para reivindicar um crédito de imposto, como o Crédito de Renda Ganho, você não pode depender dos impostos de outra pessoa. Mesmo que você tenha optado por apresentar separadamente, em vez de em conjunto, se um de vocês tiver renda suficiente para exigir que você pague impostos, não poderá ser reivindicado como dependente por outra pessoa.