Um Vendedor Pode Aceitar Uma Oferta Em Uma Casa Ainda Em Sucessões?

Autor: | Ultima Atualização:

Vender uma casa em inventário envolve regras e prazos específicos, que devem ser seguidos.

Você pode aceitar uma oferta para comprar um casa enquanto ainda está em probate, se você seguir estritamente as regras do seu estado. O tribunal de sucessões irá monitorar todos os aspectos da venda. Esteja ciente de que o executor ou administrador da propriedade também deve monitorar e aprovar os termos de venda. Os compradores devem enviar ofertas para o tribunal e todas as partes devem seguir rigorosamente as diretrizes - e prazos - das regras do tribunal de inventário. O tribunal manterá um agente imobiliário com experiência no processo de inventário para comercializar a propriedade

Executores e Administradores

Pela Lei de Administração Independente de Propriedades (IAEA), os executores estabelecerão e / ou aprovarão o preço de venda de um casa em probate. Normalmente, o executor solicitará uma avaliação do valor justo de mercado (FMV) para determinar um preço de venda apropriado para a propriedade. O executor irá listar a casa à venda com um corretor imobiliário experiente. Executores então trabalharão com o agente imobiliário para negociar uma venda aceitável para potenciais compradores qualificados.

Agentes imobiliários

O tribunal ou o executor recomendará e reterá um agente imobiliário familiarizado com as regras de inventário locais para comercializar a casa. Agentes imobiliários experientes entendem que uma venda de inventário geralmente atrai compradores em busca de pechinchas. No entanto, na maioria dos casos, eles sabem aconselhar os compradores que as ofertas devem ser pelo menos 90% ou mais do preço de tabela, já que o preço de venda reflete o valor justo de mercado da casa. Uma vez encontrado um comprador aceitável, o agente imobiliário trabalha com o executor e com o tribunal para negociar termos aceitáveis.

O Tribunal

Uma vez que o tribunal aceita a oferta e seus termos, envia um aviso de ação proposta, com os detalhes da venda a todos os herdeiros. Essas pessoas, com interesse em processos de inventário, têm 15 dias para rever os termos de venda e aconselhar o tribunal se tiverem objeções à venda ou às suas condições. Se um herdeiro tem uma objeção, o aviso da venda deve ser publicado em um jornal local bem distribuído em muitas jurisdições. Depende muito da autoridade do executor, que pode ter "poderes independentes completos", eliminando alguns requisitos de publicação em outras jurisdições.

Audiência de confirmação

O advogado ou executor da propriedade solicita uma audiência judicial, audição de confirmação, para completar a venda. Depois que a audiência de confirmação é solicitada, o tribunal normalmente define uma data em torno de 30 a 45 dias no futuro. Mais uma vez, os herdeiros e outras partes interessadas recebem uma cópia da solicitação de audiência de confirmação e todos os termos da venda da casa. Na audiência de confirmação, outro comprador, disposto a fazer uma oferta em excesso pelo preço de venda aceito, pode aparecer com um cheque administrativo de pelo menos 10% do preço mínimo de oferta excessiva, conforme determinado pelas regras de inventário vigentes. Se houver vários compradores com excesso de lances, as regras serão simples: O maior proponente vence a casa.

Regras de Vencimento "Regra"

As regras de aprovação diferem de estado para estado. Em todos os casos, no entanto, existem processos, requisitos e prazos específicos que regem todos os casos e todos os ativos da pessoa falecida. Vender uma casa enquanto ainda está sob jurisdição judicial permite pouca "criatividade". As regras do tribunal de sucessões e os prazos devem ser seguidos com precisão. Todos, exceto os menores desvios, podem tornar nulos e sem efeito termos acordados. O "vendedor" de imóveis em inventário é tecnicamente o tribunal. Aprenda suas regras locais de inventário se você quiser vender ou comprar casas enquanto elas ainda estiverem em inventário.