A Corrida Pode Apertar Os Músculos Do Estômago?

Autor: | Ultima Atualização:

Um treino de corrida funciona mais do que você imagina.

Embora a maioria das pessoas pense em correr como um treino de pernas, a verdade é que músculos do corpo. Na verdade, o bom funcionamento é altamente dependente da coluna e dos músculos abdominais. Se você está tentando tonificar sua área abdominal, a corrida também ajuda a queimar calorias para que seus músculos abdominais fiquem mais visíveis. Caso contrário, se você tiver qualquer excesso de gordura no seu meio, você nunca verá esses músculos - não importa quantas flexões você faça.

Principais músculos usados ​​na corrida

Os principais músculos usados ​​na corrida são os únicos você esperaria: os músculos das pernas e glúteos. Em particular, a corrida envolve o quadríceps femoral - os músculos quad na frente da parte superior das pernas - e os isquiotibiais, que correm atrás do joelho. Estes são os músculos envolvidos na flexão do joelho enquanto você corre. Os glúteos e os quadris também desempenham um papel importante na corrida, de modo que os músculos associados a essas partes do corpo - como o glúteo máximo e os flexores do quadril - também estão fortemente engajados durante a corrida.

Músculos Abdominais

Os músculos abdominais são considerados músculos de apoio durante a corrida. Isso significa que eles não desempenham o papel principal no processo de execução, mas se envolvem durante o treino. Tanto o abdome superior quanto o inferior exercem um papel na corrida. Os músculos abdominais fazem parte do seu núcleo - os músculos da parte inferior das costas também são considerados músculos do núcleo - o que gera muita diversão quando você corre. Por exemplo, o bom funcionamento requer que você mantenha a postura correta; Caso contrário, corre o risco de ferir a coluna ou terminar o treino com dor ou dor. Fortalecer seus músculos abdominais com crunches e outras atividades ajudará a aumentar seu poder central e melhorar sua postura, para que você possa correr melhor e usar energia com mais eficiência.

Envolvendo seu Abs

De acordo com o Washington Running Report, você pode melhorar sua técnica e reduzir o risco de lesões, envolvendo seus músculos abdominais enquanto você corre. Para fazer isso, aperte os músculos abdominais, como se estivesse tentando puxar o umbigo na direção da coluna. Isso coloca a tensão na região abdominal e libera a tensão na região lombar e pélvica, de acordo com o relatório.

Corrida ou Abdominais - O que vem primeiro?

Enquanto a corrida envolve os músculos abdominais, você não deve Use executando como um treino ab. Na verdade, se você é um corredor regular, você deve fazer um trabalho abdominal adicional para garantir que seus abdominais sejam fortes. Isso, por sua vez, ajudará suas costas e coluna. Correr sozinho não é o suficiente de um treino de abdominais para dar-lhe tonificado, abs duro, por isso, se você estava esperando por uma rotina de exercícios que aborda tanto o seu cardio e sua tonificação abdominal, correndo não é a resposta. Combinar a corrida com crunches, porém, pode ser uma excelente maneira de manter seu meio em forma.