Pode O Meu Salário Ser Enfeitado Se Eu Não Puder Pagar Minha Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu salário pode encolher de repente se sua empresa de hipoteca garnishes seu salário.

Se você deve dinheiro em sua hipoteca e parou de fazer pagamentos, o credor tem várias maneiras de cobrar o dinheiro que você prometeu pagar. Uma maneira de coletar esse dinheiro é através de uma ordem judicial para enfeitar seu salário. O credor pode exercer essa opção, mesmo que sua casa tenha sido executada.

Processo de penhora

Uma penhora é um acordo em que o tribunal ordena que um empregador retenha uma certa quantia de renda do salário do empregado por causa de uma dívida que ele deve. Um credor deve solicitar uma audiência e notificar o devedor da hora e local da audiência. O devedor recebe uma intimação e uma queixa que detalham o alívio solicitado. Se o devedor não comparecer à audiência ou não vencer o caso, o juiz decidirá a favor do autor, o credor. O julgamento indica a quantia de dinheiro que você deve ao credor. O credor pode então exigir uma penhora de salário do tribunal que direciona um terceiro para redirecionar seu salário para o credor. O período de penhora pode durar entre 30 e 180 dias.

Encerramento

Se você perder vários meses de pagamentos de hipoteca, o banco pode decidir encerrar sua propriedade. Nos estados 30, os credores podem buscar um julgamento de deficiência pelo valor que perderam com a venda da casa. Por exemplo, se você tivesse US $ 200,000 para pagar a hipoteca e o credor vendesse a casa por US $ 150,000, o credor pode persegui-lo pelo déficit de US $ 50,000, além dos custos e despesas incorridos com a cobrança dessa dívida. Uma vez que o credor recebe o julgamento, o credor pode tentar coletar através de penhora de salário e outros métodos.

Falência

Se você é incapaz de fazer o pagamento da hipoteca e pagar outras dívidas, você pode decidir declarar falência. Depois que você arquivar a bancarrota do Capítulo 7 ou do Chapter 13, uma ordem judicial é feita para interromper todas as formas de cobrança durante o período do seu caso. Este pedido suspende imediatamente a penhora salarial. A penhora de salários é interrompida por vários anos se você solicitar a falência do Capítulo 13 ao concluir seu plano de pagamento. Capítulo 7 falências terminam permanentemente penhora de salário.

Quantidade de penhora

Um credor só pode receber uma certa quantia de dinheiro do seu salário. De acordo com o Título III da Lei de Proteção ao Crédito ao Consumidor, um empregador só pode deduzir o percentual menor de 25 de seus ganhos disponíveis ou o valor de seus ganhos disponíveis maiores que 30 vezes o valor do salário mínimo federal. Por exemplo, se você fizer $ 500 por semana, 25 por cento desse valor será $ 125. No salário mínimo atual de $ 7.25 por hora, 30 vezes esse valor é $ 217.50, o que significaria que o credor pode receber até $ 282.50. No entanto, por causa da frase "o menor de", o credor só seria capaz de enfeitar $ 125 do cheque $ 500. Apenas um credor pode ter uma penhora contra um devedor de cada vez.

Tempo de penhora

Um credor não precisa procurar imediatamente penhora para a dívida de um mutuário. Alguns estados permitem que os credores levem até cinco anos para buscar um julgamento contra um tomador de empréstimo após o tempo em que ele inadimplir, mas o limite de tempo é determinado pelo estatuto de limitação de cada estado. O credor pode, então, demorar um longo período de tempo para prosseguir os esforços de cobrança, incluindo penhora de salário contra o mutuário. Isso significa que, uma vez que você possa começar a pagar novamente seus pagamentos de hipoteca ou pagar a deficiência, o credor pode iniciar o processo de guarnição de seu salário.

Considerações

O credor pode considerar vários fatores antes de decidir buscar uma penhora de salário contra você. É improvável que um credor garanta seu salário se você estiver apenas um mês ou dois atrasado devido à despesa de envolvimento do sistema judicial. Você pode solicitar uma tolerância temporária em seu pagamento de hipoteca enquanto tenta se recuperar de uma dificuldade temporária e um atraso nos pagamentos pode ser do interesse do credor. Além disso, alguns estados proíbem especificamente a penhora de salário como forma de coletar um julgamento.