Posso Incluir Renda Do Cônjuge Se A Hipoteca Estiver Em Meu Nome Apenas?

Autor: | Ultima Atualização:

Você não pode usar a renda do seu cônjuge ao solicitar um empréstimo apenas em seu nome.

Muitos cônjuges solicitam um empréstimo hipotecário em conjunto. Dessa forma, os credores podem usar a renda de ambos os cônjuges ao determinar o tamanho de uma hipoteca para concedê-los. Há momentos, porém, quando apenas um dos cônjuges deseja solicitar o empréstimo hipotecário. Nesse caso, os credores não poderão usar a renda de ambos os cônjuges ao determinar os limites de empréstimo.

Hipoteca Conjunta

Quando os cônjuges solicitam um empréstimo hipotecário em conjunto, os credores hipotecários consideram suas rendas brutas mensais combinadas. Os credores querem ter certeza de que os mutuários ganham renda suficiente a cada mês para lidar com a responsabilidade de adicionar um pagamento de hipoteca à sua dívida existente. Um pedido conjunto para um empréstimo hipotecário, no entanto, pode ter problemas se um dos cônjuges tiver crédito ruim.

O crédito importa

Os credores hoje dependem muito da classificação de crédito de três dígitos dos mutuários. Uma alta pontuação de crédito diz aos credores que os mutuários têm um histórico de pagar suas contas a tempo e administrar seu crédito com responsabilidade. Uma baixa pontuação de crédito informa os credores ao contrário. Os credores são menos propensos a emprestar para os mutuários com baixa pontuação, porque eles se preocupam que esses consumidores são mais propensos a perder pagamentos ou inadimplência em seus empréstimos. Quando os cônjuges se candidatam em conjunto para um empréstimo hipotecário, os credores executam as pontuações de crédito de ambos os mutuários. Se um dos cônjuges tem uma pontuação de crédito particularmente fraca, pode fazer com que os credores rejeitem o pedido do casal para um empréstimo hipotecário.

Eliminando o problema da pontuação de crédito

Por causa disso, alguns casais se inscrevem para um empréstimo hipotecário usando apenas o crédito. informações financeiras e de crédito do cônjuge com a alta pontuação de crédito. O desafio aqui é que os credores só podem usar a renda mensal bruta de um dos cônjuges ao determinar o tamanho do empréstimo que o casal pode pagar. Isso significa que os casais podem ter que se estabelecer em uma casa com um preço menor.

Propriedade conjunta

Só porque os credores só usam as informações de renda e crédito de um dos cônjuges não significa que ambos não possam ser listados. como co-proprietários no título da casa. Isso é importante para os cônjuges lembrarem. Eles querem que os dois membros do casal sejam listados como donos da residência. Isso evitará possíveis problemas de propriedade se o cônjuge que solicitou o empréstimo hipotecário morrer inesperadamente ou no caso de um divórcio.