Posso Ser Demitido Por Assédio Para Com Um Funcionário Fora Do Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

O assédio, mesmo longe do trabalho, geralmente é uma má idéia.

Quando você encontra um colega de trabalho que é muito sofrido e você está longe do trabalho, você pode querer plantar algumas farpas bem merecidas em seu esconderijo. O assédio no trabalho é proibido por leis federais e, em muitos casos, estaduais. Assédio fora do trabalho, porém, não é diretamente proibido. Uma questão que todos enfrentam é saber se confrontar alguém fora do trabalho é considerado assédio ou simplesmente uma questão de discurso protegido.

"Dever geral" do empregador

Se você assediar um dos seus colegas de trabalho no escritório, você pode estar desempregado antes do final do próximo dia de trabalho. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA), órgão do governo encarregado de fazer cumprir as leis de saúde e segurança no trabalho, considera o assédio, intimidação ou outras formas de intimidação como violência no local de trabalho. A Lei de Saúde e Segurança Ocupacional de 1970 diz que seu empregador tem o dever geral obrigatório de fornecer um local de trabalho seguro - que não inclua intimidação ou comportamento ameaçador. Isso significa que o assédio no trabalho é um não-não no trabalho; no entanto, o assédio em outros lugares não é explicitamente tratado

Nenhuma proteção ao denunciante

Sua colega de trabalho, a vítima, pode falar com os inspetores da OSHA em particular sobre o motivo pelo qual ela sente que o local de trabalho é agora hostil. Se os inspetores da OSHA falarem com o proprietário da empresa ou com os gerentes sobre o assunto, eles informarão aos representantes da empresa que o assédio ocorreu fora do trabalho e os regulamentos da OSHA sobre violência no local de trabalho abordam apenas o assédio no local de trabalho.

Decisão do empregador

você pode ser demitido ou não está com seu empregador. Se você trabalha sob um contrato sindical que cobre o assédio fora do local de trabalho, o contrato do sindicato controla o seu emprego continuado. Se você trabalha em um dos 23 estados chamados de direito ao trabalho, seu empregador pode dispensá-lo a qualquer momento por qualquer motivo, a menos que você trabalhe sob um contrato sindical. Mesmo se você tiver a proteção de um contrato, seu empregador pode encontrar outro motivo para dispensá-lo

Lata de Worms

Se o seu empregador optar por encerrar seu emprego por assédio fora do trabalho, você poderá lutar contra isso. rescisão com base no seu direito de liberdade de expressão da Primeira Emenda, mas você pode perder mesmo se seus comentários forem verdadeiros. As leis relativas à fala protegida estão em constante evolução. Se o seu empregador optar por dispensá-lo por outro motivo, como desempenho insatisfatório no trabalho, o assédio a outro funcionário pode precipitar sua demissão, mas a verdadeira razão não aparecerá em seu registro de trabalho.