Posso Arquivar Como Chefe De Família Sem Reivindicar Um Dependente?

Autor: | Ultima Atualização:

Mães que trabalham sozinhas estão entre aquelas que podem se encaixar no critério de chefe da família.

Ao concluir sua declaração de imposto anual, seu arquivamento status é uma das primeiras coisas que você deve determinar. Único, casado, arquivamento em conjunto, casado, arquivando separadamente, viúva qualificada ou chefe de família estão entre os status de arquivamento que você escolher. Embora às vezes você tenha um pouco de opinião sobre o assunto, sua situação de vida e circunstâncias geralmente ditam seu status de arquivamento. Se você planeja ingressar como chefe de família este ano, é sábio saber o que isso implica, incluindo seus requisitos e seus benefícios.

Você é o chefe de sua família?

Para reivindicar o status de chefe de família Em sua declaração de imposto de renda, você deve ser um chefe de família em sua casa. Isso significa que você cobriu pelo menos metade do custo das contas e manutenção em sua casa durante todo o ano. Além disso, você tem que ser solteiro, ou pelo menos considerado solteira do ponto de vista do Internal Revenue Service. Por exemplo, se você se separou legalmente durante o ano fiscal, pode se qualificar como solteiro. Finalmente, você deve ter uma pessoa qualificada vivendo em sua casa que você apóia. Você deve reivindicar uma pessoa dependente para arquivar chefe de família - você não pode arquivar usando o chefe do status de domicílio se você não reivindicar um dependente. Esta pessoa pode ser uma criança qualificada ou um parente qualificado

Quem é uma criança qualificada?

Para determinar se uma criança é uma criança qualificada, a Receita Federal usa cinco testes - relacionamento, idade, residência, apoio e articulação. Retorna. Se a criança for seu filho ou filha, enteado, filho adotivo ou um descendente seu, como um neto que você alega ser uma isenção para fins de folha de pagamento, essa pessoa se qualifica como seu filho qualificável. Sua criança qualificada deve ser mais jovem do que você e ter menos de 19 anos. No entanto, se a sua criança qualificada for estudante, o limite de idade será de até 24 anos e, se ela estiver permanentemente incapacitada, sua idade não importa. Sua criança qualificada deve morar com você por mais da metade do ano, a menos que ela seja uma estudante ou haja outro motivo válido, como uma doença que exija realocação. Você deve ter fornecido mais da metade do apoio monetário para seu filho qualificado durante o ano fiscal. Finalmente, seu filho qualificado geralmente não pode apresentar um retorno conjunto com mais ninguém. A exceção é se ela está registrando uma devolução com o cônjuge e solicitando um reembolso do imposto de renda retido ou dos impostos estimados pagos. Uma criança qualificada não pode apresentar um retorno conjunto para receber créditos fiscais.

Quem é um parente qualificado?

O IRS exige que os parentes qualificados atendam a quatro testes - o teste não-qualificável-infantil, o teste de relacionamento , o teste de suporte e o teste de renda bruta. Uma criança não é um parente qualificado se preencher todos os critérios para uma criança qualificada. Um parente qualificado só pode ser reivindicado em uma declaração fiscal - se sua irmã é sua dependente, ela também não pode ser dependente de sua mãe. O teste de relacionamento diz que um parente qualificado deve morar com você durante todo o ano como membro de sua família ou estar relacionado a você. Por exemplo, sua irmã pode se encaixar nos critérios de um parente qualificado sem morar com você durante todo o ano, mas seu amigo deve morar com você durante todo o ano fiscal para atender a esse requisito. Finalmente, você deve ter fornecido mais da metade do apoio de seu parente qualificado durante o ano, e seu parente qualificado pode não ter ganhado mais de US $ 3.900 durante o ano.

Por que arquivar como chefe de família?

agregado familiar resulta em uma menor taxa de imposto federal. Se você ganhou US $ 50.000 durante o ano fiscal de 2013, seu imposto federal devido, antes de créditos e deduções, seria de US $ 8.435 se você tivesse que apresentar um único, mas apenas US $ 7.009 se arquivar como chefe de família. O mesmo se aplica em outros níveis de renda. Se você registrar como chefe de família, também poderá solicitar um crédito de receita, um crédito reembolsável que não poderá receber se apresentar um arquivo único. A partir de 2013, o crédito de renda recebida pode aumentar a restituição de impostos federais em até US $ 6.044. Além disso, a apresentação como chefe de família resulta em uma dedução padrão mais alta. A dedução padrão de 2013 é de US $ 8.950 para o responsável pelo preenchimento de domicílios, contra apenas US $ 6.100 para aqueles que registram um único.