Posso Reivindicar Minha Filha Casada Se Ela Vive Comigo E É Estudante De Tempo Integral?

Autor: | Ultima Atualização:

Sua filha casada pode se qualificar como seu dependente.

Apesar do provérbio em contrário, duas pessoas não podem viver tão barato quanto um. O IRS reconhece que o apoio a outra pessoa acarreta um encargo financeiro e lhe dá uma isenção de impostos por fazê-lo, na forma de uma isenção de impostos para cada um de seus dependentes. Seus filhos são seus dependentes desde que atendam a determinadas regras do IRS. Mas a lei pode ser confusa quando seu dependente se casa. As contribuições de seu marido para seu apoio e o status de declaração de impostos do casal ajudarão a determinar se você ainda pode reivindicar sua filha como dependente.

Criança Qualificadora

O IRS diz que seu filho qualificado pode ser um estudante em tempo integral com idade inferior a 24, contanto que ela esteja matriculada na escola pelo menos cinco meses por ano. Sua filha, enteada ou filha adotiva pode ser sua filha qualificada. Ela deve ser mais jovem que você ou sua esposa. Ela pode morar perto da escola durante o ano letivo, mas deve morar com você no resto do ano. Ela não pode fornecer mais da metade de seu próprio apoio. Se sua filha está permanentemente incapacitada, ela pode ter qualquer idade e se qualificar como dependente.

Criança casada

Você pode reivindicar seu filho casado como seu dependente, desde que ela não apresente uma declaração conjunta de imposto de renda com o marido - a menos que registre o retorno apenas para receber um reembolso, não porque ele deva impostos. Por exemplo, se sua filha trabalhava em meio período durante parte do ano e os impostos de renda eram retidos de seu salário, ela e o marido podiam apresentar uma declaração conjunta para solicitar o reembolso desses impostos, desde que não o fizessem. ganhar o suficiente para dever outros impostos.

Suporte

O IRS diz que seu filho se qualifica como seu dependente se ela não contribuir com mais da metade de seu apoio. Exemplos de itens que constituem seu apoio são comida, moradia, transporte, seguro médico e escolaridade. Se você contribuir com mais da metade do custo desses itens, então você apoia seu filho e pode deduzi-lo como dependente, desde que atenda a todos os outros requisitos para uma criança qualificada.

Vantagens Fiscais

Embora reivindicar seu filho como dependente permite que você reduza sua renda bruta subtraindo uma isenção para ela, você também pode obter outros benefícios fiscais. Tê-la como dependente pode permitir que você arquive como chefe de família, o que lhe dá direito a uma dedução padrão mais alta e a uma alíquota menor. Apoiar uma criança também pode qualificá-lo para o crédito de imposto de renda ganho.