Um Contrato Vinculativo De Venda Caseira Pode Ser Quebrado?

Autor: | Ultima Atualização:

Compradores que não conseguem financiamento podem quebrar contratos imobiliários.

Quando o comprador e o vendedor de uma casa esboçam um contrato, ambos inserem termos ou condições para tornar o contrato aceitável. As cláusulas mais utilizadas, como a data de encerramento, a disponibilidade de financiamento e os resultados das inspeções, são opções de escape. Em outras palavras, eles são colocados por ambos os lados para usar como desculpa para quebrar o acordo se algo der errado. Suas leis estaduais determinam se você tem alguma opção adicional quando uma parte tenta rescindir um contrato por motivos não cobertos pelo contrato escrito.

Financiamento do Comprador

Os compradores e seus agentes imobiliários geralmente incluem uma condição nos contratos de compra que permitirá ao comprador sair do contrato, caso ele não consiga financiamento de hipotecas. Há situações em que o vendedor pode fornecer financiamento para manter o negócio em funcionamento. No entanto, se isso não acontecer e o comprador não puder se qualificar para uma hipoteca, ele poderá cancelar a oferta de compra sem penalidade.

inspeções

É sua responsabilidade e seu direito de fazer uma inspeção profissional de qualquer propriedade que você esteja comprando. Esse profissional pode encontrar defeitos que seu olho destreinado vai perder. Isso pode até levar a uma renegociação do preço de compra (se o seu contrato contiver tal cláusula). Os contratos imobiliários geralmente têm uma cláusula que permite que o comprador receba essa inspeção 24 horas antes do fechamento programado. Se houver um problema, e as partes não puderem concordar com os novos termos do contrato - como quem paga para corrigir esses problemas -, qualquer um dos lados pode desistir do contrato.

Falhas no Título

Uma questão de título pode afundar um acordo de casa. Todos os estados têm leis que cobrem títulos e ações de transferências de imóveis de uma pessoa para outra. Por lei, o vendedor deve ter o direito legal de transferir o título para o comprador. Um vendedor com ônus contra sua propriedade ou reivindicações de propriedade não resolvidas não tem um título claro. Em tais casos, a venda da casa é ilegal até que o vendedor apague as falhas do título. Independentemente dos desejos do comprador, o vendedor deve cancelar o contrato.

Opções de contrato

Quando um comprador ou seu agente apresenta um contrato de compra a um vendedor, na maioria dos casos ele dá ao agente do vendedor um depósito ou dinheiro "sério". O propósito do dinheiro sério é tirar a propriedade do mercado e impedir que o vendedor faça uma oferta melhor. Se o comprador mudar de idéia, ela ainda poderá rescindir o contrato, mas perderá o dinheiro como forma de pagar pelo inconveniente do vendedor. Por outro lado, se um vendedor mudar de idéia sobre o fechamento da venda, uma ação judicial é geralmente a única opção do comprador.