Comer Muitas Nozes Faz Você Engordar?

Autor: | Ultima Atualização:

Comer porções saudáveis ​​de nozes não ameaça sua cintura.

Porcas são um queridinho do mundo da nutrição, endossado como alimento saudável pelo American Dietetic Association e Harvard School of Public Health. A Mãe Natureza embala uma variedade impressionante de nutrientes nessas pequenas pepitas, incluindo vitaminas, minerais, proteínas e gordura saudável para o coração. Mas essa mesma gordura pode potencialmente causar ganho de peso se você consumir alimentos saudáveis.

Tamanho da Porção

Para aproveitar nozes sem arriscar um muffin ou pegas, limite o tamanho das porções ao tamanho padrão de 30 gramas. ou aproximadamente 1 onça. Já que pesar nozes antes de comê-las é um pouco desmancha-prazeres, você pode estimar. Se você tiver um copo de medição à mão, 1/3 xícara de nozes descascadas, inteiras é equivalente a uma porção de 1 onça. Nenhum copo de medição? Sem problemas. Um pequeno punhado de nozes aproxima-se de uma porção de 1 onça. Como suas mãos podem ser maiores ou menores que a média, use um copo de medição inicialmente para obter o tamanho da porção correto. Despeje as porcas medidas em sua mão para ter uma idéia de como é uma porção para referência futura.

Calorias

As nozes não são tão altas em calorias quanto você poderia imaginar. Uma porção de 1 onça de nozes inteiras com casca contém cerca de 160 a 200 calorias. Amêndoas, castanhas de caju, pistache e amendoim estão na extremidade inferior com 160 a 165 calorias por porção. Amêndoas e amendoins não são nozes - uma amêndoa é uma fruta e um amendoim é uma leguminosa - mas muitas pessoas as classificam como nozes e fazem adições sólidas a uma dieta saudável. Pecans, nozes, macadâmias e castanhas do Brasil chegam ao topo com 185 a 200 calorias por porção. Para colocar as coisas em perspectiva, uma porção de 1 onça de nozes contém aproximadamente o mesmo número de calorias como uma xícara de suco de uva, queijo cottage baixo teor de gordura, milho, purê de batatas ou feijão.

Quanto?

As castanhas fazem parte do grupo de alimentos proteicos, juntamente com carnes, aves, peixes, frutos do mar, ovos, sementes, produtos de soja, feijão e ervilhas. O Departamento de Agricultura dos EUA define recomendações diárias para esse grupo, de acordo com o teor de proteína, usando uma medida chamada "onça equivalente". O termo parece complicado, mas o conceito é simples: uma onça equivalente a um alimento específico fornece 7 gramas de proteína dietética. O USDA recomenda que as mulheres moderadamente ativas comam cinco onças equivalentes de proteína por dia até os 30 anos e cinco onças equivalentes depois disso. Como as nozes contêm uma alta concentração de proteína, cada dose de 1 onça conta para equivalentes de duas onças. Por exemplo, se você comer uma onça de nozes amanhã, você só precisa de outros três ou três onças equivalentes de proteína para atender às suas necessidades diárias. Contanto que você não esteja comendo demais da proteína ou de outros grupos de alimentos, é improvável que mastigar algumas nozes cause uma barriga rechonchuda.

Dicas

Para evitar exagerar com nozes, não coma diretamente da embalagem. ; despeje uma porção em uma tigela pequena. E não pegue as nozes quando estiver realmente com fome, como antes do jantar. Comer demais quando você está faminto é muito tentador. Tente polvilhar algumas nozes em vegetais, saladas, arroz ou massas para um pouco mais de um toque especial e nutrição. Para economizar dinheiro, compre as nozes cruas a granel e as assar no forno.