
As maçãs são conhecidas como um dos alimentos mais saudáveis que os seres humanos podem desfrutar. Como diz o famoso ditado: uma maçã por dia mantém o médico longe. As maçãs são ricas em várias vitaminas e fibras importantes que contribuem para uma melhor nutrição e perda de peso. Mas os cães podem ter maçãs e colher os mesmos benefícios? Afinal, não é segredo que nossos curiosos caninos podem ficar doentes depois de comerem os alimentos que seus companheiros humanos amam. Com esse fato em mente, é extremamente importante saber o que as pessoas que os alimentos podem comer para que você possa mantê-las felizes e saudáveis.
Cães podem comer maçãs?
Cães podem ter maçãs sem ficar doentes? Sim, cachorros podem comer maçãs! Na verdade, as maçãs são um dos melhores alimentos para cães, oferecendo uma série de benefícios que podem melhorar a qualidade de vida do seu animal de estimação.
"Maçãs como um lanche são uma ótima alternativa saudável para cão trata", diz Justine Lee, DVM, DACVECC, DABT, um consultor de toxicologia no Centro de Controle de Envenenamento Animal ASPCA e fundador da VETgirl. "As maçãs não têm uma alta ingestão calórica, são ricos em fibras, são boas para você e são totalmente seguras para o cão", diz Lee, apontando que a maçã contrasta muitos dos deleites de cão de engorda.
O que isso significa para o seu amado cão? A fibra em maçãs ajuda animais de estimação com diarréia crônica, dando volume a fezes aquosas e fornecendo uma fonte importante de volumoso para o seu cão. De acordo com Lee, a fibra em maçãs também faz com que os animais pareçam cheios e "menos propensos a implorar ou ter fome", permitindo um breve alívio e possível perda de peso para cães que sofrem de obesidade. Mas é importante dar aos cachorros maçãs com moderação para evitar a superalimentação. No geral, as maçãs são um lanche de energia cachorrinho que é baixo em calorias, rica em fibras e muito bom para o seu animal de estimação ao redor!
Todas as maçãs são seguras para cães?
Algumas maçãs são nutricionalmente ricas e contribuem para uma adição de qualidade à dieta do seu cão - mas algumas maçãs são venenosas para os cães? De acordo com Lee, é importante "ficar com maçãs em geral que você vai comer". Ela adverte os donos de animais para "evitar maçãs ou qualquer coisa que seja fermentada, como maçãs podres ou maçãs no chão". Assim como em humanos, as maçãs silvestres podem causar indigestão em seu cão e, em casos raros, maçãs fermentadas ou em decomposição podem até causar intoxicação por álcool em cães.
E quanto a outras partes da maçã? Os cães podem comer núcleos de maçã? Os cães podem comer cascas de maçã? Em caso de dúvida, trate o cão como gostaria de ser tratado. Se você consumisse essa parte da maçã, provavelmente seu cão também seria capaz de consumi-la. Os núcleos da Apple em si não são prejudiciais aos cães, mas as sementes de maçã contêm uma pequena dose de amigdalina que produz cianureto de hidrogênio, que pode se acumular no corpo se consumido regularmente em grandes quantidades.
Como precaução extra, Lee enfatiza a importância de cortar maçãs em pedaços pequenos para evitar asfixia. Supondo que as maçãs sejam compradas em prateleiras de mercearias, não contenham sementes de maçã e sejam cuidadosamente preparadas para o consumo, então as maçãs são perfeitamente seguras para os cães comerem.
Vinagre de maçã para cães
O vinagre de maçã pode ser um fantástico remédio holístico para cães que sofrem de comichão ou irritação da pele. Quando aplicado topicamente a pontos quentes em cães, o vinagre de maçã pode acelerar o processo de cura graças às suas famosas propriedades antibacterianas. Os pontos quentes são normalmente causados por algum tipo de bactéria ou fungo, tornando o vinagre de maçã um remédio ideal em casa.
Antes mesmo de pensar em aplicá-lo ao corpo do seu cão, é importante verificar se o vinagre de maçã é orgânico certificado, o que irá garantir que todos os ingredientes do produto sejam naturais e seguros. Misture uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água antes de pulverizar suavemente ou enxugando a mistura em pontos quentes do seu cão.
Além disso, o vinagre de maçã para cães que são propensos a infecções de ouvido também pode ser bastante eficaz. Mas é importante que você aplique suavemente a mistura com uma bola de algodão ou gaze. Isso permitirá que você remova cuidadosamente a sujeira, garantindo que o excesso de vinagre de maçã não atinja os ouvidos do seu cão. Nunca coloque nada no canal auditivo do cão, pois corre o risco de ferir e possivelmente até ensurdecer o seu amado animal de estimação.
O que as pessoas podem comer os cães?
Nossos amados caninos podem ser capazes de consumir maçãs, mas os cães podem comer frutas em geral? Ao contrário da crença popular, os cães são onívoros, o que significa que podem comer uma grande variedade de frutas e vegetais com segurança. Entre outras coisas, Lee recomenda alimentos ricos em fibra, como cenoura, abóbora e feijão verde, que fornecem nutrientes vitais e mantêm o animal cheio. Mas é importante notar que uvas e passas são venenosas para os cães. Embora o ingrediente tóxico exato seja atualmente desconhecido, mesmo uma pequena quantidade desse alimento venenoso pode resultar em fatalidade.
É possível que às vezes a alimentação de cães (mesmo alimentos saudáveis como maçãs) possa ser ruim para eles? Lee adverte contra a alimentação excessiva do seu cão e promover a obesidade, uma epidemia de saúde que tem tomado os animais de estimação do país pela tempestade. Preste muita atenção a quanta comida você dá ao seu animal de estimação, não importa o quão fofo eles se pareçam quando imploram!




