A Desparasitação Pode Causar Doença Em Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Sentir-se mal-humorado porque o vermifugador era funky.

Desparasitação é essencial caso seu gato tenha parasitas internos nocivos. Dewormers são produtos químicos tóxicos, portanto, efeitos colaterais para estes tratamentos podem ocorrer. Eles geralmente se manifestam em 24 horas. Os donos de animais de estimação devem estar atentos a uma variedade de questões

Um Estômago Sensível

Há muita coisa acontecendo no estômago do seu gato durante o processo de desparasitação. Alguns gatos vomitam durante a desparasitação devido à força da medicação combinada com os parasitas que se movem através de seu sistema digestivo. Se o seu gato vomitar dentro de uma hora após tomar a medicação, você deve procurar cuidados veterinários. O vômito pode causar desidratação, e seu gato pode precisar ser internado em um hospital veterinário para líquidos e outros tratamentos

Perda de apetite

Os medicamentos para desparasitação são fortes. Afinal, o objetivo é livrar seu gato dos parasitas em seu sistema. Portanto, não é de surpreender que seu amigo felino possa perder o apetite até que a medicação passe pelo sistema. Esse efeito colateral geralmente é temporário e normalmente dura apenas alguns dias. No entanto, se o apetite do seu gato não aumentar depois de mais de três a quatro dias, entre em contato com seu veterinário para obter ajuda. Seu gato pode precisar de medicação para ajudá-lo a continuar.

Diarreia

Depois de receber remédios para vermifugação, é comum que os gatos sofram de diarréia. Também é comum encontrar vermes nas fezes dos gatos. Você pode notar fezes com sangue. Esses sintomas geralmente duram apenas dois ou três dias. Se os sintomas persistirem, seu veterinário pode recomendar outros medicamentos, como metronidazol ou prednisona, que controlam a inflamação associada à doença inflamatória intestinal.

Salivação aumentada

O aumento da salivação em gatos após um tratamento de vermifugação é um efeito colateral comum, que como os outros, geralmente dura apenas dois a três dias. No entanto, se você perceber que seu gato está espumando pela boca, em vez de salivar, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Seu gato pode ter uma condição mais séria, como a raiva.