A Ninhada De Um Gato Pode Ter Dois Pais Diferentes?

Autor: | Ultima Atualização:

Os irmãos e irmãs Cat podem ter pais diferentes

Você já viu uma ninhada de gatinhos de cores diferentes, alguns de cabelos compridos, alguns de cabelos curtos e talvez até um que pareça um siamês misturado lá também? Se você acha que é improvável que todos fossem do mesmo pai, provavelmente está certo!

O Ciclo de Calor

Gatos fêmeas são sazonamente poliéster, o que significa que podem entrar em cio várias vezes por ano, muitas vezes durante a primavera e verão, e eles vão rodar várias vezes se não forem criados. Durante o primeiro estágio de calor, a fêmea vai vocalizar e, muitas vezes, rolar no chão e esfregar-se contra objetos - esse comportamento pode ser muito chato para seus seres humanos! No começo, ela rejeitará os avanços dos gatos tom. Mais adiante no ciclo, ela permitirá que um tom se aproxime dela e mate.

Acasalamento de gatos

O gato macho geralmente agarra a parte de trás do pescoço da fêmea com os dentes enquanto a monta. O acasalamento felino é rápido - geralmente durando apenas alguns segundos. Gatos machos têm pequenas farpas em seu pênis que raspam as paredes da vagina quando ele se retira dela. Neste ponto, o gatinho provavelmente gritará ou uivará e o golpeará com suas patas. Depois disso, ela se limpará com calma e será deixada sozinha por uma hora ou mais.

Ovulação

As fêmeas felinas não liberam óvulos de seus ovários até serem estimuladas pelo processo de acasalamento. Isso é chamado de ovulação induzida e geralmente ocorre de 20 a 50 horas após o acasalamento. A Srta. Kitty provavelmente vai se reproduzir várias vezes, e com diferentes gatos tom, antes que seu corpo diga que sua ovulação começou. É por isso que seus filhotes podem ter pais diferentes - pode haver espermatozóides de vários machos diferentes em seu trato reprodutivo quando os óvulos são fertilizados.

Superfecundação

O termo para dois ou mais óvulos do mesmo ciclo de calor sendo fertilizado por diferentes conjuntos de espermatozóides é chamado superfecundação. Não é exclusivo de gatos, mas também é comum em cães. Embora não seja provável, é teoricamente possível que cada membro de uma ninhada tenha um pai diferente. Embora extremamente raro, é possível até em gêmeos humanos!