A Bicicleta Pode Fortalecer Seus Músculos Abdominais?

Autor: | Ultima Atualização:

Para se divertir ou se exercitar, o ciclismo depende mais dos abdominais do que os fortalece.

Mesmo que você ande de bicicleta por diversão, você ainda terá alguma forma física benefícios fora do negócio. Obviamente, você terá um treino cardiovascular, também, se você se esforçar. Andar de bicicleta também exige mais do que apenas os músculos das pernas. Seus músculos centrais, incluindo seu abdômen, estão engajados quando você anda de bicicleta e eles o ajudam ativamente a se equilibrar, mas o ciclismo não está no topo da lista de atividades que fortalecem seu abdome.

Incorpora o Abs

re usando uma bicicleta estacionária ou andar de bicicleta ao ar livre você precisa ter a postura correta e que requer um meio forte, ou seja, o seu abs. Além de ajudá-lo a equilibrar, seus abdominais estão conectados ao seu quadríceps através dos músculos flexores, para que o seu abdômen faça um treino quando você anda de bicicleta, mas será secundário ao treino que suas pernas terão, derrubando alguns pinos no Lista de exercícios que constroem seu abdome

Importância da Força Central

A maneira como seu peso é distribuído e apoiado em uma bicicleta requer força central. Seu abdômen, músculos oblíquos e lombares estão em jogo quando suas pernas estão trabalhando, e seus abdominais e parte inferior das costas têm um tipo de relacionamento co-dependente, de modo que ambos devem ser fortes para apoiar um ao outro. Já ter força nestas áreas chave antes de você chegar na trilha de bicicleta ou a bicicleta estacionária na academia fornece apoio e equilíbrio e ajuda a evitar lesões também.

Exercícios úteis

Fortalecer seu núcleo para uma melhor experiência de ciclismo é apenas um mais motivos para trabalhar esses abs… e flexores de costas e quadris e assim por diante… Quando se exercitar, faça alguns ajustes em cada semana de abdominais, pontes elétricas, extensões de quadril, tábuas - não esqueça as tábuas laterais - e pontapés de tesoura. Cada um fará sua parte para construir músculos e força para a estabilidade e controle

Aquecendo e alongando

O aquecimento e o alongamento não são apenas para se exercitar na academia. Preparar seu corpo para o desafio que está por vir é sempre importante, mesmo que você esteja apenas pedalando para se divertir. O aquecimento lento e seguro aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, permitindo que eles tenham um desempenho eficiente durante a atividade e limitando as chances de dor e lesão. O alongamento deve ser parte do seu aquecimento. Alongamentos dinâmicos, como andar de mão com isquiotibiais, alongamentos quádruplos de caminhada e alongamentos de joelho a peito auxiliam na flexibilidade e amplitude de movimento, o que reduz ainda mais as chances de machucar suas articulações e músculos.