Pode Um Banco Enfeitar Salários Para Reposssão De Veículos?

Autor: | Ultima Atualização:

Estar sem carro não significa que você não deve o dinheiro do banco.

Ter seu carro recuperado nunca é uma experiência divertida, especialmente se você não tiver um segundo carro ou um meio de transporte fácil. Você pode pensar que o pior já passou, uma vez que você perdeu seu carro, mas se você ainda tiver um empréstimo de carro, o banco pode tentar recuperar o saldo remanescente, garnishing seus salários.

Ele não termina com reintegração de posse

Quando você toma um empréstimo de carro, o empréstimo é garantido pelo seu carro. Mas os carros se desvalorizam rapidamente, e a condição do seu carro pode afetar quanto dinheiro você ainda deve ao credor. Com um carro novinho em folha, uma reintegração de posse pode ser suficiente para recuperar a perda, mas carros mais velhos podem deixar grandes saldos que você não conseguirá pagar.

Entendendo os Saldos de Deficiência

Três figuras desempenham um papel em garnishments após reintegração de posse: o valor do carro, o valor que você deve e a quantia que você pagou. Se o valor do carro for menor que o valor total que você deve, isso é chamado de saldo de deficiência. Você ainda terá que pagar essa quantia para o banco, e o banco pode enfeitar seu salário se você não pagar ou fechar um acordo.

Obtendo uma Garnishment

Embora o banco possa enfeitar seu salário para se recuperar o equilíbrio da deficiência, você vai ter muita atenção antes que isso aconteça. O banco tem que entrar com uma ação judicial contra você e obter um julgamento primeiro, e isso pode levar meses. Depois disso, o banco enviará uma cópia da penhora ao seu empregador, que deverá notificá-lo antes de começar a enfeitar seus salários.

Limitações de Garnishments

Alguns estados, incluindo Pensilvânia, Carolina do Sul, Texas e Norte Carolina, banir os salários para as dívidas dos consumidores, como por reintegração de posse. Em outros estados, no entanto, as leis estaduais e federais determinam quanto o banco pode suportar. Verifique suas leis estaduais para ver se seu estado oferece proteções adicionais. Sob a lei federal, os credores podem enfeitar 25% de sua renda disponível - a renda que você deixou depois de impostos e deduções na folha de pagamento - ou qualquer renda que seja mais de 30 vezes o salário mínimo federal.