Um Empregador Pode Alterar Sua Programação Sem Lhe Dizer?

Autor: | Ultima Atualização:

Um chefe atencioso informa seus funcionários sobre mudanças de horário com antecedência, sempre que possível.

A previsibilidade no local de trabalho tem suas vantagens. Conhecer seu cronograma de trabalho com antecedência permite equilibrar e organizar sua vida profissional e pessoal. Se o seu empregador mudar repentinamente sua agenda sem notificá-lo, no entanto, isso pode prejudicar seus planos. Apesar do inconveniente, seu empregador tem o direito de modificar sua programação sem informá-lo a menos que seu contrato ou acordo indique o contrário.

Fundamentos

A Lei de Normas Trabalhistas Justas não regulamenta assuntos relacionados a cronograma de funcionários, exceto em situações de trabalho infantil . Portanto, de acordo com a lei federal, seu empregador pode alterar sua programação sem lhe informar. Em todos os estados que adotam leis trabalhistas voluntárias, os empregadores geralmente podem alterar o horário de trabalho dos funcionários sem notificá-los. Eles também têm o direito de terminar seu emprego a qualquer momento por qualquer motivo. Em agosto de 2013, Montana é o único estado com leis que protegem certos funcionários de serem demitidos sem justa causa. Mesmo assim, mesmo em Montana, os empregadores podem alterar as programações dos funcionários sem aviso prévio.

Exceções

Exceção se um acordo coletivo de trabalho ou contrato de trabalho disser que seu empregador deve informar sobre a mudança na sua programação. Além disso, o estado pode ter uma lei “show up pay” ou “reporting pay”. Nesse caso, o seu empregador deve pagar pelo tempo perdido se você chegou ao trabalho e o total de horas foi reduzido e diferente do que foi programado originalmente e conhecido no dia anterior. Além disso, se você se despedir de acordo com a Lei de Licença Médica Familiar, o ato protege suas obrigações de trabalho, horário de trabalho e local de trabalho. Seu empregador não pode mudar suas horas nem alterar as condições de seu emprego quando você retornar

Mudança de pagamento

A maioria dos estados exige que os empregadores informem antecipadamente os empregados sobre as mudanças nas taxas de remuneração, salários ou horas cobertas pelos salários. Embora as regras geralmente não especifiquem quanto aviso um empregador deve dar, os empregadores devem tentar dar o máximo de atenção possível. Por exemplo, suponha que seu empregador altere seu status de pagamento de hora em hora para salário ou salário para horário. O estado pode aprovar essa prática, desde que seu empregador lhe diga antes de iniciar o trabalho

Considerações

Se seu empregador puder alterar seu cronograma de trabalho sem lhe dizer, ele também pode discipliná-lo por se recusar a trabalhar de acordo com o novo cronograma. No entanto, ela não pode alterar suas horas de trabalho como forma de retaliação contra você porque você exerceu seus direitos trabalhistas, como apresentar uma queixa de discriminação ou assédio.