Crie um orçamento que permita ajustar despesas imprevistas.
Viver com um orçamento não significa viver com orçamento limitado. Você pode criar um orçamento que restrinja seus gastos ou pode usar um orçamento para acompanhar seu fluxo de caixa para que você veja como está gastando seu dinheiro. No entanto, você usa um orçamento, monitora mensalmente e faz os ajustes necessários.
Planejamento Orçamentário
Se você puder projetar suas receitas e despesas anuais, é relativamente fácil criar um orçamento. Comece com sua renda, o que tornará mais fácil tomar decisões de gastos precisos, sugere o Better Business Bureau. Em seguida, calcule suas despesas, dividindo-as em categorias fixas e variáveis. As despesas fixas são despesas que são as mesmas todos os meses, como pagamentos de carro, ou que ocorrem todos os meses, como mantimentos. Despesas variáveis são aquelas que mudam a cada mês ou não ocorrem regularmente. Você pode colocar despesas mensais como mantimentos na categoria variável, se não puder projetar um valor médio mensal.
Orçamento Vivo
Se estiver preocupado com a possibilidade de você não ter renda suficiente para pagar suas faturas mensais, economizar para aposentadoria ou lidar com situações de emergência, crie um orçamento que guie seus gastos. À medida que você insere cada despesa em seu orçamento, subtraia-a de sua renda total ou dinheiro disponível. Por exemplo, se você ganhar US $ 5,000 por mês, poderá subtrair cada entrada em seu orçamento desse valor. Se você quiser economizar US $ 500 por mês, você só terá US $ 4,500 por mês para gastar, e esse será o valor do qual você deduzirá as despesas.
Orçamento de rastreamento
Se tiver certeza de que tem dinheiro suficiente para pagar suas contas, acumular economias e atender a emergências, convém criar um orçamento que rastreie e analise sua situação financeira em tempo real. Crie um orçamento que projeta as despesas mensais e insira seus gastos reais a cada mês. Compare essas duas colunas no final de cada mês para determinar se você está administrando seu dinheiro com sabedoria.
Projeções Anuais
Ter números em tempo real e projeções anuais pode alertá-lo para áreas em que você está gastando demais. Planilhas básicas de software permitem projetar esses números usando fórmulas simples. Por exemplo, se você quiser ver o que pode gastar em um jantar fora durante um ano, crie uma coluna de total em execução que rastreie a quantia de dinheiro que gastou para jantar ao inserir essas informações. Projete seus gastos anuais adicionando uma coluna de gastos médios mensais que divide os números na coluna total em execução pelo número de meses que passaram. Por exemplo, se você gastou $ 125, $ 150 e $ 175 em restaurantes em janeiro, fevereiro e março, seu total em execução é $ 450 e sua coluna de gastos médios mensais mostrará $ 150 por mês. Adicione mais uma coluna, que multiplica sua coluna de gastos médios mensais por 12 meses, e você verá que, com a sua taxa atual de gastos, desembolsa US $ 1,800 para jantar fora todos os anos.
Análise de cartão de crédito
Se você incluir pagamentos com cartão de crédito em seu orçamento, não deduza as mesmas despesas duas vezes. Por exemplo, se você registrar um pagamento de $ 250 para compras feitas com um pagamento com cartão de crédito e pagar a fatura de seu cartão de crédito todos os meses, "pagará" seus mantimentos duas vezes por mês. Inclua os juros do cartão de crédito ganhos - não os pagamentos de compras - no seu orçamento mensal, se você pretende pagar seu saldo a cada mês. Registre as compras feitas com cartão de crédito em outro lugar.
Se você está tão atrasado em pagar saldos de cartão de crédito que você está com dívidas acumuladas no ano passado, você vai querer inserir seu pagamento mensal para a empresa de cartão em seu orçamento, em vez dos juros ganhos. Configure uma área separada em sua planilha para rastrear os juros do cartão de crédito, para que você possa observar como isso afeta seu patrimônio líquido. Inclua seus saldos de cartão de crédito no início do ano, pagamentos mensais e saldo de final de ano em cartões de crédito. Este rastreamento e análise podem mostrar que usar suas economias para pagar dívidas de cartão de crédito economizará milhares de dólares em juros a cada ano.