Treino De Boxe Vs. Ashtanga Yoga

Autor: | Ultima Atualização:

Yoga pode ser revigorante e poderoso - assim como o boxe.

Boxe e yoga podem ser os dois exercícios mais opostos que você pode pensar - pelo menos à primeira vista. Um é tudo sobre poder e força, enquanto o outro é sobre harmonia e flexibilidade. Quando você olha um pouco mais, porém, você verá que esses dois treinos proporcionam alguns benefícios semelhantes - e podem realmente ser uma boa combinação se você quiser alcançar saúde cardiovascular, flexibilidade acima da média e boa definição muscular.

Músculos Trabalhados

Esta é uma área onde a ioga pode ter a vantagem. O boxe é principalmente um treino da parte superior do corpo, envolvendo os músculos dos braços, peito, ombros e pescoço. Ashtanga Yoga, por outro lado, oferece um treino de corpo inteiro. Os músculos da parte superior e inferior do corpo, incluindo os abdominais, estão envolvidos durante as diferentes poses. O boxe pode ser mais eficaz para ajudar a desenvolver força e definição muscular, enquanto o yoga é bom para o tônus ​​muscular e flexibilidade.

Benefícios Cardio

As formas mais suaves de yoga, como Ashtanga Yoga, não são para ser aeróbicas. Eles consistem em movimentos suaves e realização de posturas por longos períodos de tempo. Como resultado, sua frequência cardíaca pode nunca ser significativamente elevada durante toda a hora em que você está praticando. Um treino de boxe, por outro lado, é altamente aeróbico. Não apenas você está constantemente "pulando" e ajustando o posicionamento do seu corpo, mas também está engajando seus braços continuamente em movimentos de socos e defensivos. Isso ajuda a melhorar sua resistência, resistência e velocidade, de acordo com o Club One Fitness.

Riscos

Desde que um treino de boxe não é um treino de contato - você não luta com ninguém - os riscos são menores. Se você não enrolar a mão adequadamente ou aprender a bater no saco de pancadas, há um pequeno risco de ferir seu pulso, mas não há muito mais a temer. O Yoga também traz pequenos riscos, contanto que você siga cuidadosamente as instruções do professor e não ultrapasse seus limites. Forçar um alongamento ou uma pose pode resultar em puxar um músculo ou dor.

Calorias queimadas

Um treino de boxe não queima tantas calorias quanto uma luta de boxe real, mas os números ainda são muito impressionantes. Uma pessoa com uma libra-155 queima cerca de 633 calorias por hora de luta - isto é, praticando movimentos de boxe com um parceiro. Se o seu treino de boxe envolve socar a bolsa, a queima de calorias diminui para cerca de 422 calorias por hora. Hatha Yoga - um dos tipos mais comuns de yoga - queima apenas 175 calorias por hora. Ashtanga yoga ou power yoga queima cerca de 300 calorias por hora - melhor, mas ainda não é tão impressionante quanto o boxe.