Feijão Preto E Arroz Sem Gás

Autor: | Ultima Atualização:

Feijão preto e arroz são ricos em fibras.

Uma refeição de feijão preto e arroz é uma fonte de proteína barata, com baixo teor de gordura e livre de colesterol. vitaminas, minerais e fibras. No entanto, o feijão contém açúcar rafinose, um composto que nosso corpo não consegue digerir, embora as bactérias do nosso intestino possam. Quando o fazem, produzem dióxido de carbono e hidrogênio - e você acaba com gás intestinal. Além disso, o feijão preto é um alimento rico em fibras; Se você adicionar fibra em sua dieta muito rapidamente, você também pode acabar com gás. O arroz - branco ou marrom - é rico em fibras, mas não está ligado a um aumento no gás intestinal, diz a Columbia Health. Seguindo algumas orientações, você pode começar a comer feijão e arroz sem problemas digestivos. Se você tentou, mas ainda sente sintomas que não vão desaparecer ou está piorando, converse com seu médico

Preparar os feijões secos adequadamente

Quando você estiver preparando para cozinhar feijões pretos secos, molhe-os em fresco, água fria por oito a 12 horas, em seguida, escorra a água de imersão e lave bem os grãos. De acordo com a Medicina Integrativa da Universidade de Michigan, você nunca deve cozinhar feijões em sua água de imersão desde que os açúcares rafinoses se acumulam na água durante o processo de imersão. Se você está preocupado com as vitaminas e minerais que você pode perder fazendo isso - alguns deles lixiviam a água também - o escritor de alimentos do New York Times, Harold McGee, diz que você pode retê-los e ainda diminuir os problemas de gás cozinhando os alimentos. feijão na água de imersão por pelo menos 2 horas. Ou use um fogão lento. Ambos os métodos podem ajudar a decompor a rafinose

Preparar o feijão corretamente

Se você estiver usando feijão preto em lata para preparar o feijão preto e o arroz, a lavagem é a chave para diminuir a quantidade de açúcares de rafinose que você consome. Coloque o feijão em uma peneira, descarte qualquer líquido deixado na lata e enxágue bem os grãos com água fria. Deixe que eles continuem a drenar por alguns minutos para se livrar da maior quantidade de rafinose possível.

Add Kombu

Kombu, também chamado de konbu ou alga marinha, é uma alga escura que contém alfa-galactosidase, a enzima que decompõe os açúcares rafinosos e que os humanos não têm. Se você adicionar kombu à água quando estiver cozinhando feijões secos pré-embebidos, pode ajudar a diminuir a quantidade de gás que você sofre depois de comer o prato finalizado. Kombu está disponível em folhas ou tiras, normalmente em mercados asiáticos ou lojas de alimentos saudáveis. O escritor do "Washington Post" Casey Seidenberg recomenda usar uma tira de 4 polegadas ao cozinhar feijões como feijão preto no fogão ou no fogão lento.

Usar uma preparação de enzima

Algumas preparações de enzimas sem receita contêm o enzima alfa-galactosidase, derivada do molde de Aspergillus niger que ocorre naturalmente. Esta enzima é freqüentemente combinada na preparação com a invertase, uma enzima que trabalha para decompor os açúcares. Usar esses produtos pode ajudá-lo a lidar com o gás produzido a partir da ingestão de feijão preto e arroz, mas você precisará levá-lo antes de planejar uma refeição potencialmente rica em gás para que ele seja eficaz. Além disso, quanto mais feijão você comer, mais produtos você precisará tomar.

Outras dicas

Comece devagar quando estiver adicionando alimentos como feijão preto e arroz à sua dieta. Aumentar a ingestão de fibras gradualmente ao longo de várias semanas permite que as bactérias do trato intestinal se acostumem com a mudança na dieta. Beba bastante água e faça exercícios regularmente.