Os Melhores Exercícios De Pilates Para O Fortalecimento Do Músculo Peitoral

Autor: | Ultima Atualização:

Pilates é perfeito para tonificar e apertar os peitorais.

Pilates é um treino de corpo inteiro que agiliza e tonifica com grande eficácia, mas também pode ser projetado para se concentrar em áreas específicas que podem precisar de um pouco de atenção extra. Por exemplo: os peitorais. Nas mulheres, esses músculos podem ser mais difíceis de apertar e desenvolver do que nos homens, devido às diferenças estruturais inerentes entre os sexos. Os melhores exercícios de Pilates para os peitorais concentram-se nessa área e, como bônus, podem ser realizados sem equipamentos especializados. Tudo que você precisa é um colchonete e um pouco de espaço e você está pronto para ir.

Introdução ao Pecs

Os peitorais são compostos por dois grupos musculares: peitoral maior (o maior dos dois) e peitoral menor. Juntos, esses músculos poderosos ajudam a estabilizar a caixa torácica, a coluna vertebral e a cintura escapular. Mantê-los fortes e tonificados contribui para uma boa postura, flexibilidade e a saúde de toda a coluna vertebral. Nas mulheres, os peitorais ficam sob o tecido mamário, portanto, não são tão facilmente visíveis como nos homens. Apertar os peitorais tem o benefício de ajudar a levantar os seios, o que, por sua vez, pode ter apelo estético e também apoiar a parte superior das costas e ajudar a acomodar o peso do tecido mamário.

O Melhor Iniciante Pilates Move-se para Pecs

O trabalho em esteiras é popular entre os entusiastas do Pilates, porque pode ser feito em casa e, portanto, pode ser integrado a agendas lotadas. A prancha "estática" do Pilates é um dos melhores exercícios para apertar os peitorais. Ajoelhe-se de quatro em uma posição de "gato", mantendo as mãos na largura dos ombros e os joelhos e os pés na largura do quadril. Abra bem os dedos e pressione as palmas das mãos no chão. Roll seus ombros para trás e visualize suas omoplatas deitado contra suas costas. Em seguida, endireite cada perna, uma de cada vez, até que você esteja em uma prancha de corpo inteiro. Segure por alguns segundos e retorne à posição inicial. Outros movimentos de pe-tightening de Pilates incluem torção da coluna, alongamento da perna dupla e roll-up.

Mais Pilates Avançados Movimentos de Pec

Para uma explosão intensa, leve sua prancha estática para o próximo nível dobrando os braços e abaixando seu corpo inteiro no que é chamado de flexão de prancha. Mantenha as pernas retas e as omoplatas apoiadas nas costas. Volte para a posição inicial e repita. Não esqueça de respirar! Mesmo alguns desses movimentos vão despertar seus peitorais e desencadear o crescimento de novos músculos. Para continuar com sua rotina mais avançada, experimente os seguintes exercícios de esteira de Pilates: capotamento, prancha lateral, chute de perna única e tesoura

Precauções

Trabalhar os peitorais de maneira isolada requer muito foco e também uma grau de força e flexibilidade existentes. Consulte o seu médico antes de iniciar sua rotina de peitorais de Pilates e monitore seu progresso de perto. Se em algum momento você sentir dor, dormência ou formigamento, pare imediatamente de fazer exercícios e receba luz verde de seu médico antes de retomar.