A Ingestão Média De Colesterol

Autor: | Ultima Atualização:

Um bocado de manteiga acrescenta cerca de 30 miligramas de colesterol ao seu pãozinho.

O colesterol é uma substância cerosa que seu corpo precisa para produzir óleos para a pele, sucos digestivos, hormônios e vitamina D. Seu corpo pode fazer algum colesterol, mas você também obtém de alimentos. Na verdade, é tão abundante em comida que a maioria das pessoas absorve muito, o que acaba por colocá-los em risco de doenças cardíacas e derrames. Reduza sua ingestão de colesterol para manter a boa saúde

Recomendações

O Instituto de Medicina recomenda limitar a ingestão de colesterol a não mais do que 200 miligramas por dia. Para se ter uma idéia de quanto colesterol é, um ovo mexido tem 169 miligramas de colesterol. Duas fatias de queijo suíço tem 52 miligramas, e uma porção de 3 onças de camarão cozido no vapor tem 179 miligramas. Se você participar da dieta americana típica, pode ser difícil ficar dentro da faixa recomendada, já que o colesterol está nos produtos lácteos, frituras, frutos do mar e carne.

Ingestão média

Não é de surpreender que a mulher americana média leve em muito colesterol todos os dias. De acordo com o relatório de 2009 do Departamento de Agricultura dos EUA, "What We Eat in America", mulheres na faixa dos 20 anos recebem em média 238 miligramas de colesterol por dia, enquanto mulheres na casa dos 30 recebem cerca de 228 miligramas por dia.

Outras coisas que você ingere, como a gordura saturada, podem elevar os níveis de colesterol LDL. Para evitar o colesterol elevado no sangue, não é suficiente simplesmente evitar comer alimentos ricos em colesterol. A mulher média consome cerca de 22 gramas de gordura saturada por dia. A OIM não estabeleceu um limite específico para a gordura saturada - ela recomenda que você simplesmente a evite. Produtos de origem animal e alimentos fritos são ricos em gordura saturada. Nozes, sementes e leguminosas têm menores quantidades de gordura saturada, juntamente com maiores quantidades de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas.

Contra o colesterol

Se você está mudando sua dieta para corrigir anos tomando muito colesterol, você pode fazer mais do que apenas limitar a ingestão de colesterol e gordura saturada. A Cleveland Clinic recomenda aumentar a ingestão de fibras solúveis. Farinha de aveia, feijão, maçã, cevada, pera e ameixa são ricos em fibras solúveis. Exercícios cardiovasculares regulares, como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta, também podem ajudar a manter os números baixos, assim como parar de fumar e manter seu peso e sua pressão arterial em níveis ótimos.