Você Está Queimando Gordura Se Seu Corpo Está Frio Durante O Exercício?

Autor: | Ultima Atualização:

Você não ficará frio por muito tempo quando se exercitar.

Trabalhar fora quando você está com frio não é recomendado, embora não tenha nada a ver com a queima de gordura. É realmente porque você pode sustentar uma lesão em seus músculos ou articulações se eles não estiverem devidamente aquecidos antes de começar a empurrá-los através de um exercício desafiador. Treinar quando seu corpo está com frio pode queimar gordura, e a quantidade queimada pode até aumentar, dependendo de quão frio você está.

Quão frio você está?

Quando seu corpo fica frio, a primeira reação é enviar sangue quente para dentro, para seus órgãos. Este nível de frio não requer muita energia ou esforço. No entanto, quando você está frio o suficiente para tremer, seu corpo começa a queimar calorias através das contrações musculares que fazem você tremer e tremer. Seus músculos tentam gerar calor para evitar que seu corpo se torne mais frio, e essa geração de calor requer queima de combustível ou calorias. Julia Valentour, MS, diz em seu artigo para o American Council on Exercise que os tremores podem queimar aproximadamente 400 calorias por hora - mas você precisa continuar tremendo para queimar essas calorias.

O exercício te aquece

Se você está com frio quando você começa a se exercitar, se é o suficiente para fazer você tremer ou apenas o suficiente para fazer você se sentir um pouco desconfortável, você não vai ficar resfriado por muito tempo. O exercício eleva a temperatura do seu corpo através da energia que você usa para levantar pesos, pedalar a bicicleta estacionária ou correr algumas milhas. Quando seu coração começa a bombear, o sangue percorre seu corpo, carregando calor para todas as partes e afugentando o frio.

Mais eficaz do que exercitar o frio

Provavelmente, parece contra-intuitivo, mas trabalhar fora quando você está quente ou mesmo quente é mais eficaz para queimar gordura do que se exercitar quando seu corpo está frio. Seu sistema cardiovascular precisa fazer um esforço maior para mantê-lo resfriado do que para aquecê-lo. Então, quando seu corpo já está quente e você o aquece com exercícios, seu coração terá que bombear mais sangue para sua pele para encorajá-lo a suar, consumindo mais combustível do que se estivesse trabalhando com frio.

Aquecer primeiro

Quando todo o objetivo é queimar gordura, saber que você vai aumentar o que você queima se você não trabalhar fora frio é uma boa razão para se aquecer antes de começar a se exercitar. Isto é, naturalmente, além dos aspectos de segurança de preparar seu corpo para um treino para evitar ferir a si mesmo. Muitas pessoas associam o alongamento antes do treino ao aquecimento, mas isso não é preciso e nem é seguro. Você nunca deve alongar os músculos frios. Em vez disso, corra no lugar ou pule corda por cinco minutos até 10 antes de fazer qualquer outra coisa para fazer o sangue fluir para os músculos e articulações. Então você pode realizar seus alongamentos e flexionar e girar todas as suas articulações antes de mergulhar em seu treino.