Boxers With Arthritis

Autor: | Ultima Atualização:

A artrite pode fazer com que seu lutador evite pular e parar progressivamente de jogar.

É difícil ver seu boxeador envelhecer, especialmente se ela tiver problemas de saúde. Se seu pugilista sênior mostrar sinais de artrite, procure uma consulta com o veterinário imediatamente. O médico pode verificar se realmente é artrite e prescreverá tratamento para aliviar o desconforto do seu boxeador.

Predisposição

A artrite é um dos problemas de saúde mais comuns em cães. Raças maiores de cães tendem a exibir sinais de artrite mais cedo do que com cães de tamanho médio ou menor. Os boxeadores não estão necessariamente predispostos a ter artrite diretamente, mas podem se desenvolver a partir de outras condições de raça, como a displasia da anca. Em seu livro sobre boxeadores, Joan Hustace Walker escreve que apenas viver o suficiente aumenta a chance de um boxeador desenvolver artrite em uma ou mais articulações.

Sintomas

A desaceleração não é o único sintoma de artrite que você pode notar no seu boxer. Fique atento para coisas como mancar e inchaço nas articulações. Dificuldade em se levantar de uma posição deitada, problemas ao saltar ou relutância em pular são outros sinais, assim como vacilar quando uma articulação dolorida é tocada.

Tratamento

A American Animal Hospital Association lista ver seu veterinário como o primeiro passo depois de ter notado sinais de artrite em seu boxeador. Articulações dolorosas e outros sintomas podem indicar outras condições além da artrite, sendo a displasia do quadril uma delas. Seu veterinário irá recomendar um tratamento, como esteróides e medicamentos anti-inflamatórios. A cirurgia pode ser uma opção para um animal mais jovem, estabilizar as articulações afetadas ou lidar com ossos danificados. A acupuntura está ganhando popularidade para tratar a dor da artrite. Seu veterinário pode recomendar suplementos de glucosamina para fortalecer a cartilagem nas articulações. É sempre melhor confiar em seu veterinário para prescrever tratamento, em vez de medicar seu boxeador por conta própria. A tentativa de dar ao seu cão medicações humanas pode ser perigosa e até mortal para os animais.

Poliartrite

A poliartrite é uma condição associada à boxer e é semelhante à artrite, mas normalmente afeta mais de cinco articulações ao mesmo tempo. Causa danos ao destruir a cartilagem nas articulações e pode ser relacionada à autoimunidade, artrite reumatóide causada ou causada por organismos infecciosos. A poliartrite também pode ser secundária a uma causa primária, como doença inflamatória intestinal ou tumores, ou pode até ter uma causa não identificada. A típica dor nas articulações e rigidez da artrite também são acompanhadas de febre com poliartrite. A consulta veterinária é necessária para determinar o melhor curso de tratamento com base no tipo de poliartrite que seu boxeador pode ter.