Mielopatia Degenerativa Em Golden Retriever Dogs

Autor: | Ultima Atualização:

A mielopatia degenerativa em golden retrievers é o equivalente humano da doença de Lou Gehrig em pessoas.

Embora a mielopatia degenerativa seja mais comum em pastores alemães, golden retrievers também levar o gene responsável por esta doença temida. Essa doença que causa desgaste muscular se assemelha à esclerose lateral amiotrófica em humanos, uma condição conhecida como doença de Lou Gehrig. O teste genético de antemão ajuda a evitar a dor dessa condição fatal.

Mielopatia degenerativa

A mielopatia degenerativa afeta a medula espinhal de um golden retriever ao degenerar o isolamento da fibra nervosa, a mielina. Isso faz com que os nervos não mais sinalizem movimento aos músculos. De acordo com VeterinaryPartner.com, a doença é causada por um gene chamado superóxido dismutase 1, identificado em 2009.

Sintomas

Os sinais precoces de mielopatia degenerativa incluem uma marcha estranha ou dificuldade em se levantar de pé ou sentado. Como a mielopatia degenerativa raramente atinge os golden retrievers antes dos 8 anos ou mais tarde, se você perceber esses problemas em um cão jovem, é provável que seja outra coisa. Com o passar do tempo, o seu dourado começa a arrastar as patas traseiras, experimentando dificuldade em segurar a parte de trás. Como a doença é degenerativa, ela só piora.

Diagnóstico

O diagnóstico começa com um processo de eliminação, já que a única maneira definitiva de diagnosticar a mielopatia degenerativa é durante uma necropsia depois que o cão morre. Seu veterinário irá coletar amostras de sangue, realizar uma punção lombar, realizar exames de ressonância magnética e testes semelhantes para descartar outras doenças.

Tratamento

Não há cura para a mielopatia degenerativa, portanto os cães afetados acabam sendo eutanasiados. Isso não significa que seu veterinário não pode tratar seu cão e lhe dar uma melhor qualidade de vida, muitas vezes por um período prolongado. De acordo com a Georgia Veterinary Rehabilitation, Fitness e Pain Management, a fisioterapia intensiva pode prolongar a vida de um cão em até três anos, em comparação com seis meses para os cães afetados que não recebem tratamento. Se o seu golden retriever desenvolver mielopatia degenerativa no final da vida, como a maioria faz, ele pode viver o equivalente a um período normal de 12 a 14 anos com a terapia. Além da fisioterapia, as fundas podem ajudá-lo a levantar seu golden retriever, enquanto uma cadeira de rodas para as pernas traseiras pode dar-lhe mais mobilidade. Conforme a doença progride, seu golden retriever pode perder o controle de seus intestinos e da bexiga. À medida que sua qualidade de vida diminui, esse pode ser o ponto em que você quer considerar a eutanásia.

Testes de DNA

É possível testar seu cão quanto ao gene que causa a mielopatia degenerativa, ou pedir a um criador que o faça antes de seu compre um filhote de cachorro golden retriever. Simplesmente envolve esfregar o interior da boca do cachorro e enviar a amostra para a agência de testes. Os resultados mostram se o cão está normal ou com baixo risco de sofrer de mielopatia degenerativa; um portador, o que significa que ele não passará com a doença em si, mas poderia passá-lo para a prole, ou em risco, o que significa que ele pode acabar sofrendo de mielopatia degenerativa. Se o seu cão é portador, esterilize ou case o animal.