Você Tem Permissão Para Tocar Uma Bola De Basquete Com As Pernas?

Autor: | Ultima Atualização:

Intencionalmente chutando a bola para de jogar e dá a bola para a outra equipe

Chutar uma bola de basquete que está fora do alcance do braço pode parecer como uma boa idéia no calor do momento, mas tocar a bola com o pé tem sido ilegal desde que James Naismath inventou o basquete em 1863. Intencionalmente tocar a bola de basquete com o pé quase sempre fará com que o árbitro apite, mas o penalidade por chutar a bola é diferente quando o relógio está em andamento ou parado. Apesar de a tática ser tecnicamente ilegal, em algumas situações defensivas, chutar a bola intencionalmente pode até ser uma boa estratégia para parar uma pontuação fácil.

Chute Intencional

Quando o cronômetro estiver passando, golpeando a bola com qualquer parte do seu A perna faz com que o árbitro pare o jogo e recompense a bola para a equipe adversária. O jogador infrator não ganha uma falta pessoal, uma vez que uma bola intencionalmente chutada constitui uma violação de posse e não uma falta. A equipe adversária continua o jogo passando a bola para dentro da linha lateral perto do local onde ocorreu a violação, não mais perto da linha de base do que a linha de lance livre estendida.

Bola de Chute Estratégico

Chutar para fora o passe do adversário é uma boa estratégia sempre que você pensar, deixar a bola passar resultaria em um bom chute. Embora seus oponentes retenham a posse após o kickball, seu time terá tempo de sobra para se preparar na defesa antes de entrar na bola lateralmente.

Chute Involuntário

Ocasionalmente, um adversário fará um passe difícil que ressalta da sua perna. ou pé, apesar de seus melhores esforços para sair do caminho. Quando um árbitro julga que uma bola atingiu sua perna sem intenção, então o jogo continua normalmente. Julgar se um chute foi intencional ou acidental pode ser difícil, mesmo para os melhores oficiais de basquete, então continue jogando depois que uma bola atingir seu pé até ouvir o som do apito do árbitro.

Chute de Bola Morta

O árbitro tem outra chamada de julgamento a ser feita sempre que um jogador chutar intencionalmente a bola de basquete quando o cronômetro estiver parado, como durante um tempo limite ou imediatamente após uma tomada de tiro. Mostrar as suas habilidades no futebol dirigindo suavemente uma bola fora de jogo para o oficial apropriado provavelmente receberá um passe livre, mas um chute que seja difícil, na direção errada ou acompanhado por uma explosão emocional pode resultar em penalidades. Se o oficial julgar que seu chute constitui um comportamento antidesportivo, você receberá uma falta técnica e o melhor jogador da outra equipe fará uma jogada de lance livre. Um chute forte que acerte um espectador, oficial ou outro jogador pode até resultar em duas faltas técnicas para a equipe adversária e uma escolta precoce para os chuveiros para o atacante errante.