As Comissões De Imóveis São Dedutíveis?

Autor: | Ultima Atualização:

A comissão do seu agente imobiliário pode protegê-lo do imposto sobre ganhos de capital.

Algumas comissões de imóveis são dedutíveis nos impostos e outras não. O Internal Revenue Service olha para a comissão no contexto. Se você pagá-lo para vender sua casa, não é dedutível, embora seja uma parte do custo de vender sua casa. As comissões pagas em propriedades de investimento são tratadas de forma diferente, pois o IRS permite que você salve a maior parte das despesas dessas propriedades.

Comissões e sua residência

A Receita Federal considera as comissões como parte do custo de comprar ou vender sua propriedade. Como os outros custos envolvidos em ter um pedaço de propriedade mudando de mãos, não é dedutível de impostos a maneira como você anula seus juros hipotecários, mas pode subtraí-lo do preço pelo qual sua propriedade transacionou, o que afeta seus ganhos de capital. imposto. Por exemplo, se você vender sua casa por US $ 300.000 e pagar uma comissão de seis por cento e outros US $ 3.000 em taxas diversas, o IRS considera o valor líquido - US $ 279.000 - para ser seu preço de venda realizado. Essa "base de venda" é como o IRS determina se você tem lucro. Se você pagar uma comissão quando comprar uma propriedade, ela será adicionada ao preço de compra juntamente com seus outros custos de fechamento para fornecer uma base de custo mais alto.

Imposto após a comissão em sua residência

O IRS permite que você colete até US $ 250.000 de lucro isento de impostos sobre a venda de sua casa principal se você for solteiro ou US $ 500.000 se for casado e apresentar um retorno conjunto. Se a sua venda estiver na linha em que você pode precisar começar a pagar imposto sobre ganhos de capital, a comissão que você paga reduz o preço de venda para que você não precise pagar impostos. Tenha em atenção que estas exclusões, que estão no código fiscal em fevereiro de 2013, apenas se aplicam a ganhos de capital a longo prazo. Se você tiver que vender sua casa depois de tê-la realizado por menos de um ano, não poderá tirar proveito dessas exclusões.

Comissões e Aluguel de Imóveis

Quando você tem imóveis para alugar, pode precisar periodicamente ajuda de um agente para encontrar um inquilino. Dada a duração relativamente curta da maioria dos arrendamentos residenciais, o IRS permite que você anote as comissões no ano em que as pagar. Para fazer isso, você as combina com todas as suas outras despesas operacionais no seu Programa E e subtrai-as de sua renda para encontrar seu lucro líquido. Quando você vende sua propriedade alugada, no entanto, a Receita Federal trata sua comissão de vendas de forma diferente das comissões de leasing que você alegou como despesas no seu Anexo E. Ao invés de permitir que você deduza sua comissão de vendas de seus lucros operacionais no Anexo E, você a subtrai. do seu preço de venda. Se você vendeu sua propriedade alugada por US $ 200.000 e pagou US $ 12.000 em comissão, você teria um preço líquido de venda de US $ 188.000. Como seu preço de venda é menor, seu lucro potencial é menor. Embora isso não reduza seu imposto de renda, reduzirá o lucro que é responsável por impostos sobre ganhos de capital.

Comissões e propriedades comerciais

Os contratos de arrendamento comercial geralmente duram mais do que os arrendamentos residenciais. Isso significa que as comissões que você paga aos agentes de leasing agregam valor a você por um período de vários anos. Como o efeito da comissão é superior a um ano, o IRS exige que você distribua a despesa de comissão por um período igualmente longo, o que significa que você terá que amortizar a comissão de leasing durante a vida do arrendamento. Por exemplo, se você pagar US $ 12.000 em comissões por um contrato de arrendamento de três anos em uma pequena empresa que está abrindo, poderá cancelar US $ 4.000 por ano.