As Taxas Do Advogado De Família São Dedutíveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Certos honorários de advogados de família podem ser dedutíveis de impostos.

A regra geral é que os honorários de advogados de família tratam do seu caso relacionado a questões de divórcio, guarda dos filhos ou paternidade não são dedutíveis nos impostos. As taxas são consideradas pelo Internal Revenue Service como abrangendo questões jurídicas pessoais. Da mesma forma, os custos da administração judicial, como taxas de depósito, não podem ser deduzidos. No entanto, esta não é uma regra dura e rápida, e há exceções, como se os honorários advocatícios fossem uma despesa de negócios ou investimento.

Cláusulas aplicáveis ​​

Os honorários de seu advogado e outros custos de litígio que você paga o ano fiscal pode ser dedutível na medida em que sejam incorridos por causas consideradas ordinárias e necessárias pelo IRS. Três seções do Internal Revenue Code abordam a dedutibilidade de taxas e servem como diretriz ao determinar se deduzir honorários advocatícios. A seção 162 estabelece que as despesas incorridas na condução do seu negócio são dedutíveis, enquanto a Seção 212 permite que você deduza as despesas que vão para a produção de lucro tributável. Seção 263 diz que você pode deduzir certas despesas que visam aumentar a base do seu ativo, por exemplo, se você pagar honorários advocatícios para a gestão, manutenção ou conservação dos bens detidos para a produção de renda.

Honorários legais dedutíveis

O IRS permite uma dedução de taxas legais que vão para a tentativa de produzir ou coletar renda tributável, como processar alguém por aluguel atrasado. Alguns assuntos jurídicos pessoais também podem ser considerados como uma ação produtora de renda, como ações legais para coletar apoio à criança ou apoio do cônjuge. Você pode deduzir as taxas pagas por pesquisas fiscais e conselhos sobre questões como isenções de dependência para as crianças ou transferências de propriedade. É importante que o advogado indique na sua fatura final quais taxas estão relacionadas à atividade de cobrança.

Requisitos de Renda Bruta Ajustada

Sua renda bruta ajustada determina sua responsabilidade tributária. Sua AGI é o total de ganhos de todas as fontes de receita menos deduções específicas, conforme informado no Formulário 1040 do IRS. Como despesas diversas, os honorários legais estão sujeitos ao valor de referência de 2%: você só pode deduzir as despesas diversas na medida em que exceder 2 por cento do seu AGI. Você precisará especificar suas deduções e determinar se sua obrigação de imposto de renda será menor se você tomar suas deduções detalhadas em vez de sua dedução padrão.

Tomando a dedução

Os honorários advocatícios permitidos são dedutíveis como deduções detalhadas sua declaração de imposto individual. Uma maneira de lidar com a franquia é separar separadamente as taxas para os serviços que envolvem consultoria fiscal e para a produção ou a coleta de renda. Seu advogado provavelmente terá enviado uma carta que identifica expressamente os serviços dedutíveis prestados. Você terá que usar o Cronograma A do Formulário 1040 do IRS ao fazer a dedução - as taxas legais para aconselhamento tributário serão discriminadas em "despesas diversas", enquanto as taxas para cobrança de renda estarão sob "outras despesas".