Os Gatos São Seguros No Exterior À Noite?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos não ficam entediados se lhes der brinquedos e jogos.

Os donos de gatos não concordam se os gatos devem ser autorizados a sair. Alguns argumentam que manter gatos dentro é cruel. A verdade é que é provável que um gato só para o interior desfrute de uma vida mais longa e saudável do que um gato que anda ao ar livre. Há muitos perigos lá fora, e esses perigos aumentam após o anoitecer.

Predadores

Coiotes, raposas e ocasionalmente guaxinins são conhecidos por caçar gatos. Esses predadores podem ser encontrados até mesmo em cidades altamente populosas, e eles tendem a se esconder durante o dia e caçar à noite. Gatos domesticados, que têm pouca ou nenhuma experiência se defendendo na natureza, são um alvo fácil para predadores como esses quando estão sozinhos.

Gatos Selvagens

Gatos selvagens, que são mais ativos à noite, Muitas vezes, atacar um gato desconhecido que vagueia em seu território. Esses ataques podem levar a lesões e transmissão de doenças, como o vírus da imunodeficiência felina, que é muito semelhante à infecção pelo HIV em humanos. Enquanto o FIV pode ser tratado, não pode ser curado. Em casos mais extremos, um ataque de gato feroz pode até resultar na morte do gato domesticado

Carros

Sempre que gatos estão do lado de fora, eles correm o risco de serem atingidos por carros. Esse risco aumenta à noite, quando os motoristas têm menos probabilidade de perceber um gato correndo do outro lado da rua. Apesar de sua excelente visão noturna, os gatos podem ser surpreendidos em aparafusar na frente de um carro que se aproxima, e muitas vezes eles não vão reconhecer o seu erro até que seja tarde demais. A maioria das mortes de gatos causadas por acidentes de carro ocorre à noite.

Hipotermia

Os gatos domesticados se acostumaram com as temperaturas amenas de uma casa ou apartamento. Um gato deixado do lado de fora em uma noite fria corre o risco de desenvolver hipotermia, especialmente se estiver chovendo. A hipotermia ocorre quando a temperatura do corpo de um gato cai muito, e casos graves podem levar a um coma ou morte se o gato não for tratado imediatamente por um veterinário. Um gato que permanece dentro de casa tem poucas chances de ter hipotermia.