Os Cravos São Venenosos Para Os Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os cravos são tóxicos para os gatos.

Muitas plantas domésticas comuns podem ser perigosas para animais de estimação. Cravos, também chamados de rosas ou cravos selvagens, representam um perigo para seus gatos. Se você suspeitar que seu gato entrou em cravos, você deve responder imediatamente

Sintomas

Se o seu gato comeu cravos, ele sofrerá de desconforto gastrointestinal, como vômitos, diarréia e baba excessiva. Mas um gato não precisa comer cravos para sofrer uma reação adversa: se a pele do gato entrar em contato com os cravos, ela pode desenvolver dermatite, uma erupção cutânea inflamada.

Primeiros Socorros

Se seu gato come cravos ( ou os põe na pele), ou mostra os sintomas de envenenamento por cravos, tome ações imediatas. Acima de tudo, não entre em pânico. Se possível, observe a quantidade de cravos que seu gato comeu. Entre em contato com um veterinário. Se um veterinário não estiver disponível, chamar o controle de veneno pode ser útil. No entanto, esteja ciente de que a maioria dos remédios humanos não é segura para gatos e não ajudará. Não tente induzir o vômito; isso pode prejudicar o seu gato

Gravidade

Enquanto você deve consultar um veterinário, lembre-se que o cravo não é a planta mais perigosa para os gatos. Em geral, os sintomas são leves a moderados. Esse conhecimento pode ajudá-lo a permanecer calmo se você se encontrar em pânico. Você deve levar a situação a sério, mas na maioria das vezes o envenenamento por cravos não é fatal, apenas desagradável.

Outras plantas perigosas

Os cravos não são a planta de casa mais perigosa para o seu gato. Outras plantas e flores, como camomila, bulbos (tulipas, lírios) e gerânios apresentam um perigo muito maior para seus animais de estimação. Se você confundi-los com cravos, você pode subestimar uma situação séria. Se você tem um gato de estimação, verifique se você sabe o que são suas plantas de casa. Pesquise qualquer planta antes de trazê-la para sua casa. Nunca assuma que seu gato saiba melhor do que comer algo que possa prejudicá-lo.