Carta De Aplicação Vs. Carta De Apresentação

Autor: | Ultima Atualização:

Chame o que quiser; uma boa carta com um aplicativo pode ajudá-lo a obter um emprego.

Alguns cargos solicitam uma carta de apresentação, enquanto outros solicitam uma carta de solicitação. Outros podem não solicitar qualquer tipo de carta, enquanto outros podem solicitar especificamente que você não envie uma carta. Se você está tentado a puxar o cabelo para fora, não se preocupe. As solicitações de emprego que solicitam uma carta de apresentação ou uma carta de solicitação estão essencialmente solicitando o mesmo item. As diferenças no significado são muito sutis.

Carta de Apresentação

Uma carta de apresentação é essencialmente como a capa do livro para o resto da sua inscrição. Como uma capa de livro, deve captar a atenção do leitor e convencê-lo de que vale a pena reservar um tempo para virar a página. Quando se trata de candidatar-se a empregos, as cartas de apresentação podem se dividir em duas categorias: Cartas de inscrição - para posições abertas - e cartas de consulta, que expressam interesse em uma organização quando você não tem certeza se há alguma abertura.

Usos para cartas de apresentação

As cartas de apresentação não são apenas para pedidos de emprego, embora este seja o contexto em que muitas pessoas pensam quando ouvem o termo. As cartas de apresentação podem ser usadas em qualquer coleção de documentos ou mídia com a finalidade de descrever as razões para enviá-las. Você pode colocar uma carta de apresentação em um fax, em uma proposta ou qualquer coisa que precise de uma explicação. As cartas de apresentação nem sempre precisam ser muito longas. Por exemplo, se você estiver enviando um fax para um destinatário familiar que sabe que os documentos estão chegando, você realmente só precisa de uma frase ou duas explicações junto com as informações do remetente e do destinatário.

Carta de solicitação

um tipo específico de carta de apresentação que é - você adivinhou - usada em um aplicativo. As cartas de inscrição podem acompanhar as solicitações de emprego, mas também podem ser usadas para inscrições em escolas, inscrições para subsídios ou qualquer outro tipo de material de inscrição que você possa imaginar. Eles são geralmente mais detalhados do que cartas de apresentação gerais. Por exemplo, uma carta de candidatura para um trabalho deve conter pelo menos dois a três parágrafos explicando por que você está interessado no trabalho, destacando suas qualificações, solicitando uma entrevista e agradecendo ao revisor por seu tempo.

Fazendo sentido dos termos

Quando alguém pede uma carta de apresentação ou uma carta de inscrição, não se preocupe com as diferenças. Seus propósitos são os mesmos; eles podem se aplicar apenas a diferentes circunstâncias. Uma carta de candidatura é, na verdade, apenas um tipo específico de carta de apresentação. No contexto da candidatura a um emprego, as diferenças nos termos são essencialmente insignificantes.