Respostas Para Pregar Uma Entrevista Para Uma Garçonete

Autor: | Ultima Atualização:

Venha para a entrevista vestida enquanto os outros empregados se vestem.

Pode não ser o emprego dos seus sonhos, mas a venda de hambúrgueres e bebidas mais vendidas é uma forma de ganhar o dinheiro que você precisa para pagar as contas. Se você conseguir uma entrevista para um emprego de garçonete, provavelmente vai entrevistar os gerentes e terá que deslumbrá-los com seu amplo conhecimento do tipo de culinária. Os gerentes de restaurantes vão querer saber que você se importa com o produto deles, que vai cuidar dos clientes e que vai aparecer para trabalhar na hora.

Preparação

Antes de aparecer na entrevista, certifique-se de saber algo sobre o restaurante e o tipo de comida e bebida que ele serve. Confira o site do restaurante para ter uma ideia da sua reputação e do que os clientes estão dizendo sobre o local. Estude também o menu. Tome nota de ingredientes especiais ou detalhes sobre a apresentação da comida; você pode ter uma boa idéia sobre as expectativas da clientela e da administração lendo as descrições de cada item alimentício. Descrições longas e floridas provavelmente significam uma clientela "gastronômica"; descrições de uma linha provavelmente significam que a clientela não se importa muito com qualidade ou ingredientes.

Qualidade Alimentar

Você verificou o menu - agora você sabe algo sobre o nível de qualidade que o restaurante se esforça para. Se você está se candidatando em um restaurante "gastronômico" ou em um restaurante sofisticado, você precisará fazer as perguntas sobre a qualidade dos alimentos. Isso pode significar conhecer os tipos de culinária, como a comida é preparada ou como deve ser a comida. O mesmo vale para bebidas. Em um lugar luxuoso, você precisará conhecer tipos de vinho e como eles combinam com alimentos, como fazer bebidas especiais e como vender mais clientes para comprar mais.

Atendimento ao Cliente

Os gerentes de restaurantes querem saber que você cuidará de seus clientes e os incentivará a voltar. Nesta parte da entrevista, um gerente pode apresentar um cenário em que um cliente é infeliz e perguntar o que você faria para lidar com ele. O gerente também pode perguntar o que você faria se descobrisse que um item de comida ou bebida não estava à altura do consumo. As melhores maneiras de responder a essas perguntas são tirar proveito de sua própria experiência e usar o bom senso - o objetivo final é manter os clientes satisfeitos, sem ao menos custar dinheiro ou tempo ao restaurante.

Disponibilidade

O trabalho no restaurante geralmente significa horas estranhas, incluindo horários divididos e horas adiantadas ou atrasadas. Os gerentes podem perguntar sobre sua disponibilidade - em seu mundo ideal, você estará disponível a qualquer momento, a qualquer hora. Para conseguir essa parte da entrevista, fique disponível o máximo possível. Nomeações de pé no salão de cabeleireiro ou sua aula de ioga favorita não são boas razões para dizer que você não pode trabalhar um certo dia. Da mesma forma, pregue ainda mais a entrevista mostrando que você é responsável - muitas garçonetes se livraram de última hora e as deixaram em apuros, e os gerentes não querem que isso aconteça novamente. Se o gerente perguntar o que você faria se seu carro quebrasse no seu caminho para o trabalho, responda de uma maneira que faça você parecer responsável e comprometido.