Vs Anaeróbico. Exercícios De Natação Aeróbica

Autor: | Ultima Atualização:

A corrida aumenta a freqüência cardíaca para a zona anaeróbica.

O coração humano é uma ferramenta embutida para avaliar o quanto você está se exercitando. Você pode projetar exercícios de natação específicos com base na sua frequência cardíaca para atingir várias metas de condicionamento físico. Se você quer construir resistência, vá para um treino aeróbico. Se você quiser aumentar a velocidade, tente um exercício anaeróbico

Noções básicas de aeróbica

Em um treino de natação aeróbica, você normalmente está nadando em intensidade moderada por um longo período de tempo. Durante esse exercício constante, seu corpo decompõe o glicogênio em glicose. O oxigênio é então levado para mudar a glicose em energia. Quando na zona aeróbica, seu coração está batendo em 70 a 80 por cento de sua freqüência cardíaca máxima. Cinqüenta por cento de suas calorias são queimadas de gordura a essa taxa.

Básico anaeróbico

Um exercício anaeróbico faz você nadar em um ritmo muito intenso em sua frequência cardíaca máxima ou próximo dela. Durante a fase anaeróbica, em vez de usar glicose e oxigênio para produzir energia, seu corpo usa fosfato de creatina. O corpo humano só pode produzir energia em uma explosão de aproximadamente 30 segundos a essa taxa. Se você continuar nadando nesse ritmo intenso depois que a fonte de energia estiver esgotada, seu corpo começará a usar o sistema de glicólise anaeróbica para gerar energia. Este sistema produz ácido láctico como subproduto, o que pode levar a uma sensação de queimação nos músculos.

Treino de Natação Aeróbica

Um mergulho longo proporciona um treino aeróbico sólido. Para aqueles que estão começando, planeje nadar de 15 a 60 minutos a 70% da freqüência cardíaca máxima. Um exemplo deste tipo de treino aeróbico é nadar 20 voltas de 100 metros com 10 a 15 segundos de descanso ou cinco voltas de 400 metros com 20 a 25 segundos de descanso. Se você já tem uma base de natação sólida e deseja aumentar sua resistência, procure nadar a 80% da freqüência cardíaca máxima de 15 a 25 minutos. Um exemplo desse exercício aeróbico seria 10 a 200 metros com 15 segundos de descanso entre as séries.

Treino de Natação Anaeróbica

Para colocar seu corpo na zona anaeróbica, você deve estar correndo. Essa explosão de energia curta e dura não pode durar muito tempo, porque o ácido láctico acabará se acumulando em seus músculos e causará insuficiência muscular em seus ombros, braços, parte superior das costas e quadríceps. Durante um treino anaeróbico, procure treinar de 80 a 90% da frequência cardíaca máxima. Um exemplo de treino seria oito tiros de 50 metros no seu ritmo máximo. Tome três a cinco minutos de descanso entre os sprints para recuperação. Siga isto com cinco sprints de 100 metros no seu ritmo máximo, com quatro minutos de recuperação entre os sprints.