Uma Introdução A Um Orçamento Inicial

Autor: | Ultima Atualização:

Em vez de contar os seus centavos, use um computador para orçamentar.

Fazer uma casa juntos é um grande compromisso e não é barato. A elaboração de um orçamento ajuda você a controlar seus custos domésticos e facilita entender o quanto suas despesas estão próximas de sua renda. Para começar, reúna suas contas recentes e extratos de cartão de crédito para saber o que você está gastando. Manter um orçamento não é muito divertido, mas ajudará você a descobrir o quanto pode se dar ao luxo de pagar

Necessidades

Se você usa lápis e papel ou um computador, faça uma lista de suas despesas fixas, o dinheiro você deve gastar todo mês. Seu aluguel mensal ou pagamento de hipoteca é uma grande parte disso, juntamente com outras despesas de casa, como utilitários e locatários ou seguro de proprietário. As despesas fixas também incluem pagamentos de dívidas, como faturas de cartão de crédito, empréstimos estudantis e empréstimos para veículos. Em seguida, anote o custo dos bens essenciais domésticos, como alimentos, transporte e remédios. Para custos variáveis, como alimentos ou utilidades, repasse as contas de vários meses e determine a média.

Despesas Discricionárias

Gastos discricionários são tudo o que você quer, mas não exige para sobreviver - sapatos novos, o smartphone mais recente , cruzeiros de férias e 500 canais a cabo. Se você ainda não acompanhou essas despesas, comece agora. Mantenha um registro de quanto você gasta e exatamente o que você gasta. Contas de cartão de crédito e extratos bancários ajudam, mas você também precisará acompanhar pagamentos em dinheiro. Anote-as quando você as fizer ou prenda-as a seus recibos para mais tarde.

Prioridades

O que você gasta hoje é importante, mas um bom orçamento significa pensar no futuro também. Economizar para emergências paga por desastres de encanamento inesperados ou reparos de automóveis. Se você quer itens caros - uma lua-de-mel australiana, móveis novos ou um carro elétrico - reservar dinheiro agora, fica mais fácil comprar mais tarde. _Consumer Reports_ recomenda que você faça um orçamento para dois fundos de poupança - um para até seis meses de renda para emergências e um segundo fundo para compras de grande valor.

Colocando junto

Calcule sua renda mensal total para levar para casa e compare com suas despesas. Se você está correndo no vermelho, ou não está salvando nada para o futuro, comece a cortar seus gastos discricionários - sem sapatos novos por um tempo ou menos jantares fora. Além disso, verifique se seus custos fixos são tão fixos quanto você pensa. Negociação em seu carro para um com melhor quilometragem, aumentando a franquia em seu seguro e refinanciamento de uma hipoteca pode cortar suas despesas mensais. Depois de equilibrar suas receitas e despesas, continue acompanhando-as para evitar voltar aos velhos hábitos.