Agressão Em Dachshunds

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe o rosto bonito enganá-lo; os dachshunds podem ser agressivos

Os Dachshunds se divertem sendo brincalhões, preciosos e leais, mas o fato é que o adorável cão weenie é considerado o mais agressivo de todas as raças de cães. E sim, isso inclui o pit bull muito ofendido.

A raça mais agressiva

Um estudo de 2008 feito por cientistas de comportamento animal da Universidade da Pensilvânia, publicado no Journal of Applied Animal Behavior Science, identificou o dachshund como o raça mais agressiva em direção a estranhos e a segunda raça mais agressiva - logo atrás do beagle - em direção a seus donos. O estudo também descobriu que os dachshunds estão entre os mais agressivos em relação a outros cães. O estudo mediu a probabilidade de 32 raças morderem ou tentarem morder outras

Nascidas para serem resistentes

Apesar de diminutas, os dachshunds foram criados para se embaraçarem com um dos mais ferozes combatentes da natureza, o texugo. Na verdade, "bassê" traduz do alemão para "texugo"; os cães foram criados para furtar texugos de buracos e matá-los. É por isso que os dachshunds têm corpos longos e baixos, dentes afiados e garras proeminentes em suas patas dianteiras. Dachshunds também foram usados ​​para caçar pequenos animais de superfície, rastrear cervos feridos e caçar javalis

Síndrome do Cão Pequeno

Muitas raças pequenas compartilham certos traços negativos. Eles podem ser irritáveis, ciumentos, teimosos e desobedientes. Dachshunds, que tem apenas um metro de altura, normalmente, certamente se encaixam na conta. Esses traços podem desencadear problemas de comportamento em dachshunds, fazendo com que fiquem mal-humorados ou mordidos. Como outros membros da família de cães, os dachshunds exigem liderança firme e forte e muita paciência. Quando bem treinados, os dachshunds são excelentes cães de guarda e têm muito menos probabilidade de serem agressivos sem provocação.

Seja o líder

Os Dachshunds estão dispostos a reconhecê-lo como o líder da matilha - a menos que você abdique. Se eles não reconhecerem um líder, eles assumirão o manto. Dachshunds são intencionais e independentes, o que significa que eles podem mudar para o domínio. O treinamento adequado, talvez sob a orientação de um especialista em comportamento animal, geralmente pode corrigir o problema. Além disso, apesar de os dachshunds não precisarem ficar muito ao ar livre, eles precisam de muito exercício para queimar seus altos níveis de energia.