Vantagens De Uma Carteira Diversificada

Autor: | Ultima Atualização:

As carteiras de fundos mútuos são um exemplo de diversificação.

Você provavelmente já ouviu a frase: "Não coloque todos os ovos na mesma cesta". Uma estratégia de investimento que depende da receita e do retorno de uma ação faz exatamente isso. Se essa ação tiver ganhos enormes, você ganha. Você perde se essa ação sofrer uma perda de valor. Um portfólio diversificado ocorre quando você possui diversos tipos de investimentos. Alguns desses investimentos podem incluir ações dos EUA, ações internacionais, títulos ou fundos mútuos.

Risco

A diversificação da carteira tende a reduzir seu risco a longo prazo. Sempre que você tem um investimento, corre o risco de perder seu valor. Por exemplo, se você comprar uma ação por US $ 50 e acabar vendendo por US $ 35, você incorrerá em uma perda. Agora imagine que você possui duas ações. Você compra uma ação por US $ 50 e acaba vendendo por US $ 35. O segundo estoque custa US $ 10 e você o vende por US $ 25. Neste exemplo, você elimina sua perda por meio da diversificação. As carteiras mais diversificadas não atingem a eliminação completa das perdas - apenas reduções no seu potencial

Maiores retornos

Uma carteira diversificada pode resultar em retornos mais elevados. Entre 1º de janeiro de 2001 e 30 de novembro de 2011, o Standard and Poor's 500 Fund Index obteve um ganho de 1,4%. Os investidores com carteiras diversificadas retornaram em média 5,4% de ganho durante o mesmo período, de acordo com o "USA Today". Uma maior porcentagem de títulos estava nas carteiras diversificadas. Maiores retornos da diversificação tendem a ser vistos com períodos mais longos de tempo. A diversificação nem sempre aumenta os retornos a curto prazo, no entanto. Se a saúde geral do mercado de investimento é fraca, a diversificação pode ainda resultar em um retorno negativo.

Ajustes

Uma vantagem da diversificação é que você pode ajustar seu mix de investimentos. Uma estratégia mais arriscada e voltada para o crescimento faz mais sentido quando você é jovem. Você tem mais tempo para tolerar altos e baixos no mercado. Uma estratégia de diversificação orientada para o crescimento para jovens de 20 a 30 anos pode consistir em 90% de ações e 10% de títulos, segundo o USA Today. Se sua estratégia de diversificação for mais avançada, você poderá investir pesadamente em ações de pequenas e emergentes empresas norte-americanas.

Saldo

A teoria do portfólio comportamental afirma que os investimentos protegem contra perdas ou oferecem alto potencial de crescimento. Segundo a teoria, o seu portfólio representa uma pirâmide quando você diversifica. Um portfólio diversificado tem um percentual maior de investimentos de baixo risco, renda e valor. No topo da pirâmide do portfólio há uma porcentagem menor de fundos de "mistura" e crescimento. Os fundos "Blend" são uma combinação de investimentos de alto risco e aversos ao risco. A diversificação de portfólio permite que você atinja mais de uma meta financeira. Os investimentos de renda e valor podem fornecer estabilidade e pagamentos regulares. Fundos de mistura e crescimento podem ajudá-lo a aumentar sua riqueza. Naturalmente, qualquer um destes pode incorrer em risco; retornos positivos nunca são garantidos.