
Use uma série de técnicas para melhorar sua situação financeira durante o ano.
Você não precisa depender de um bônus ou aumento para melhorar sua situação financeira. Usando uma variedade de técnicas simples, juntamente com algumas economias e estratégias fiscais, você pode fortalecer suas finanças para ajudar a reduzir sua dívida e aumentar suas economias. Use um plano coordenado, em vez de uma série de tentativas aleatórias de corte de custos, para se colocar no caminho para uma base financeira sólida.
Crie um orçamento
O primeiro passo para fortalecer suas finanças é criar um orçamento. Um orçamento não é simplesmente um plano de gastos definido. Os orçamentos domésticos mais eficazes ajudam-no a definir objectivos de poupança e redução da dívida, gerir o seu fluxo de caixa mensal e reagir a alterações no seu rendimento. Calcule suas despesas esperadas usando os extratos bancários e de cartão de crédito do ano passado. Divida-os em categorias fixas e discricionárias. Despesas discricionárias são aquelas que você pode prescindir, como entretenimento, jantar fora, aluguel de filmes, participação em academias e outros custos que você pode eliminar ou reduzir para melhorar seu quadro financeiro. Listar todas as fontes de receita esperada, incluindo presentes. Se você incluir presentes ou bônus em seu orçamento, você terá menos chances de explodi-los quando chegarem. Acompanhe os seus rendimentos e gastos durante o ano e ajuste os seus gastos, se necessário, para ficar na linha dos seus objetivos financeiros.
Cortar custos
Se você não registrar e controlar suas despesas, não saberá quanto de uma oportunidade terá para cortar gastos. Reduzir os custos aqui e ali pode adicionar milhares de dólares por ano à redução da dívida. Por exemplo, cortar um almoço de $ 10 e um jantar de $ 40 por casal, por mês, economizará $ 720 a cada ano. Ao subtrair a diferença de custo de suas refeições em casa, você provavelmente economizará US $ 500 por ano. Se você puder encontrar outras áreas como essa para cortar despesas, poderá economizar milhares por ano. Por exemplo, reduza seus custos de água, aquecimento e resfriamento ajustando termostatos, usando lâmpadas eficientes e conservando a água durante os chuveiros, fazendo a barba e lavando a louça e as roupas. Embora isso possa parecer uma dor, essas economias, somadas a outras, resultarão em uma boa parcela de mudanças a cada ano. Eleve suas franquias automáticas para reduzir seus prêmios. Pague esse cartão de crédito com juros percentuais de 20 e suas finanças aumentam em $ 6,000.
Reduzir a Dívida
Quando você reduz a dívida, você não apenas melhora sua pontuação de crédito, mas também diminui os pagamentos de juros. Como os juros são adicionados ao saldo do seu cartão de crédito, talvez você não perceba quanto do seu salário vai para os juros do cartão de crédito todo mês. Comprometa-se a pagar os cartões de crédito, mesmo que isso signifique reduzir sua contribuição para fundos de aposentadoria ou colégio. À medida que sua dívida diminui e sua pontuação de crédito aumenta, procure um novo cartão que lhe permita transferir um saldo a um percentual de 0 ou uma taxa de juros baixa para ajudá-lo a melhorar sua posição financeira. Não cancele esses cartões ainda - um saldo menor para crédito disponível ajuda a sua pontuação de crédito.
Ter uma estratégia fiscal
Não pague mais impostos do que o necessário. Invista em uma conta de gastos flexíveis se sua empresa oferecer uma. Determine se é melhor tomar deduções padrão ou especificar, com base no tamanho, na receita e nas despesas da sua família. Tire proveito de um 401 (k) para economizar para a aposentadoria livre de impostos. Começar um negócio em casa dá-lhe uma variedade de deduções, incluindo em sua casa e carro. Se você reinvestir dividendos automaticamente, não pague impostos sobre eles.
Aumentar Renda
Se cada um puder aumentar sua renda até US $ 250 por mês e, em seguida, usar esse dinheiro para pagar um cartão de crédito com juros percentuais 25, você aumentará sua posição financeira em US $ 6,500 anualmente. Faça uma venda de garagem e descarregue tudo o que você não usou ou usou em mais de um ano. Peça mais horas ou projetos no trabalho. Procure maneiras de ganhar dinheiro on-line, experimente um estande de mercado de pulgas nos fins de semana ou ofereça seus serviços para pequenas empresas com base em consultoria.




