O Dinheiro Em Uma Conta Bancária Afetará Minha Elegibilidade Para A Fafsa?

Autor: | Ultima Atualização:

O dinheiro no banco pode afetar a ajuda financeira do aluno.

Todos os alunos pós-secundários que desejam solicitar auxílio financeiro federal a estudantes necessário para preencher e enviar um formulário de inscrição gratuita para o formulário Federal Student Aid. A única elegibilidade necessária para fazer isso é se matricular em uma escola que participa desses programas de ajuda. As informações inseridas no FAFSA, no entanto, incluindo o dinheiro em contas bancárias, determinarão qual auxílio o aluno pode receber.

Status do Candidato a Aluno

O FAFSA exigirá a divulgação de informações financeiras, incluindo saldos de contas bancárias, o aluno candidato e também dos pais do aluno, se o aluno for classificado como aluno dependente. Essa classificação é automática, a menos que o aluno atenda aos critérios de ser um aluno independente. Critérios que farão um estudante independente incluir ter 23 anos de idade ou mais, ser legalmente casado, ter dependentes legais - o aluno paga por mais da metade de seus cuidados - e estar matriculado em um programa de pós-graduação.

Banco Fundos da conta

Os candidatos a estudantes classificados como dependentes exigirão a divulgação de todos os ativos monetários, incluindo todas as contas bancárias do aluno e dos pais. Se o aluno for classificado como independente, apenas as contas bancárias do aluno e de qualquer cônjuge exigirão divulgação. Quanto maiores forem esses saldos bancários, maior será a contribuição financeira esperada do aluno e dos pais. Em outras palavras, quanto mais dinheiro nas contas bancárias, menor o valor do auxílio estudantil elegível.

Contribuição Familiar Esperada

O objetivo principal do FAFSA é usar os dados financeiros divulgados para calcular a Contribuição Esperada para a Família. Tais CEF aplicam-se ao aluno e aos pais ou apenas ao aluno com base em sua classificação de status. As regras de cálculo permitem isenções bastante generosas para os saldos das contas bancárias dos pais, especialmente se forem mais antigos. Isenções menos generosas são dadas para contas bancárias de estudantes independentes que têm dependentes legais. As contas bancárias dos alunos dependentes recebem muito poucas exceções. Portanto, o maior impacto negativo na elegibilidade para auxílio estudantil é para o dinheiro em uma conta bancária de um aluno dependente.

EFC automático EFC

Há uma situação em que o dinheiro em contas bancárias, incluindo as de um estudante dependente, não terá impacto sobre a elegibilidade do auxílio estudantil. Isso ocorre quando o candidato a aluno se qualifica para um EFC automático de zero, com base nas informações divulgadas no FAFSA. Alunos dependentes cujos pais recebam benefícios financeiros federais, como Food Stamps, SSI ou WIC, terão automaticamente um EFC zero. Além disso, o mesmo se aplica se a renda anual bruta dos pais for de US $ 23.000 ou menos. As mesmas regras se aplicam a estudantes independentes com filhos. Alunos independentes sem filhos não são elegíveis para EFC zero.