O pagamento de um título pode acarretar algumas das mesmas penalidades que a venda de muitos outros tipos de títulos.
Um título municipal é uma nota promissória emitida por cidades, estados ou outras unidades governamentais regionais, como municípios. Os títulos municipais geram dinheiro para construir escolas, projetos de obras públicas e outras facilidades para o bem comum. Os juros pagos em títulos municipais são isentos de impostos federais e também são isentos de impostos se você for um residente do estado emissor. Lucrar em uma ligação municipal não tem nenhuma penalidade específica, mas pode acarretar alguns custos financeiros.
Custos de Transação
Embora não seja tão líquido quanto o mercado de ações, existe um mercado ativo onde você pode comprar e vender títulos municipais individuais. Tal como acontece com o mercado de ações, você pode oferecer para vender o seu vínculo a um preço específico, ou você pode simplesmente vendê-lo a qualquer preço que um comprador disponível pagará. Os títulos municipais não possuem penalidades de resgate antecipado, como os certificados de depósito costumam fazer porque você está vendendo o título para outro investidor, em vez de voltar ao emissor. No entanto, o corretor que você usa para entrar no comércio geralmente cobra uma taxa ou comissão. Esses custos geralmente podem ser executados entre 1 / 2 e 1 por cento, embora corretores individuais possam cobrar mais ou menos.
Perda de interesse
A maioria dos títulos municipais paga juros duas vezes por ano. Quando você desconta em seu título municipal, o comprador lhe paga os juros devidos desde a última data de pagamento até a data da venda. No entanto, você perde todos os direitos para pagamentos futuros desse título. Se você estava contando com o próximo pagamento, você terá que reajustar seu planejamento para compensar a falta de renda.
Perda do diretor
O preço de um título municipal irá flutuar com a subida e descida das taxas de juro do mercado. Se as taxas de juros forem mais altas, os preços dos títulos caem. Se você vender seu título antes do vencimento, ou a data em que o emissor prometer pagar o valor de face do título, você corre o risco de receber menos do que pagou pelo título. A penalidade por vender antecipadamente pode ser a perda do principal que você recuperaria no vencimento.
Mais-valias fiscais
Se as taxas de juros caírem e o preço do seu título aumentar, você será responsável pelo imposto sobre ganhos de capital se vender o título antes do vencimento. Por exemplo, se você comprou o título por $ 950 e o vendeu por $ 1,020, deverá pagar um imposto sobre o ganho de $ 70 sobre seu título, mesmo que seja um título municipal isento de impostos. Normalmente, você pode evitar esse imposto se comprar títulos com um desconto de emissão original e manter o título até o vencimento.