O Que É Um Aviso De Falência Do Capítulo 13?

Autor: | Ultima Atualização:

A falência do Capítulo 13 permite que você pague suas dívidas ao longo do tempo.

Se você estiver sendo perseguido por credores por dívidas não pagas, mas precisar de mais tempo para recuperar seus pagamentos, a falência do Capítulo 13 pode protegê-lo de outras ações de cobrança. O Capítulo 13 dá a você um período de três a cinco anos para pagar suas dívidas pendentes enquanto protege seus ativos contra a apreensão. Se você arquivar o Capítulo 13, certifique-se de que seus credores estejam cientes de que você está reivindicando a falência, servindo-os com a devida notificação.

Emitindo o Aviso do Capítulo 13

Logo após você entrar com uma petição de falência do Chapter 13, o tribunal indicará um administrador para supervisionar seu caso. Uma vez que um administrador tenha sido nomeado, o tribunal emitirá uma Notificação do Capítulo 13 para você e para cada um dos credores listados no seu pedido de falência. É importante que você forneça ao tribunal uma lista completa de seus credores, juntamente com o endereço de correspondência correto, para garantir que o aviso seja recebido. Se um credor tentar contatá-lo antes de receber o aviso, você deve fornecer a ele o número do seu processo de falência e as informações de contato do seu fiduciário.

O que o aviso do capítulo 13 faz

O Aviso do Capítulo 13 permite que seus credores saibam que você pediu proteção contra falência e fornece a data e a hora da reunião dos credores. A reunião de credores é uma audiência breve durante a qual o administrador fará perguntas para verificar as informações contidas em sua petição inicial de falência. Seus credores têm a opção de participar, mas não são obrigados a comparecer. O aviso também informa seus credores se você preencheu ou não seu plano de pagamento. Finalmente, o aviso informa seus credores do que eles podem e não podem fazer em relação ao seu pedido de falência.

Direitos e Responsabilidades dos Credores

Uma vez que um credor recebe o Aviso do Capítulo 13, ele tem um período de tempo definido para exercer certos direitos. Primeiro, o credor pode arquivar uma prova de reivindicação que permite especificar o quanto acredita que você deve. Se um credor objeta à inclusão de uma dívida específica, também pode apresentar uma queixa para determinar a exoneração da dívida em questão. Finalmente, o credor pode arquivar uma objeção à exclusão de certos ativos sob as diretrizes de isenção estaduais ou federais. Cabe ao credor apresentar quaisquer objeções ou reivindicações antes do prazo especificado no aviso do Capítulo 13 para proteger seus direitos.

O que os credores não podem fazer

Depois de apresentar sua petição do Chapter 13, o tribunal de falências fará uma suspensão automática contra todos os credores incluídos no seu processo. A estada automática efetivamente impede qualquer credor de buscar ações de cobrança contra você depois que você arquivar a bancarrota. Isso inclui ações civis, penhora de salário ou apreensão de sua conta bancária. Uma vez que seus credores recebam o Aviso do Capítulo 13, eles devem imediatamente cessar quaisquer esforços de cobrança contra você. Os credores que violarem a estada automática estão sujeitos a penalidades. Você deve notificar o administrador imediatamente de qualquer credor que se envolva em comportamento proibido após a entrada em vigor.