Limpeza Natural Da Lagoa

Autor: | Ultima Atualização:

As lagoas limpas melhoram o desempenho e o crescimento dos peixes

A água barrenta em um lago pode ser causada pela perturbação física do lodo no fundo do tanque ou pela química da água que permite a argila microscópica partículas permaneçam suspensas por longos períodos (ver Referências 1). Algas e plantas indesejáveis ​​podem se tornar um problema quando muitos nutrientes entram na lagoa através de fertilização excessiva ou enxurrada (ver Referências 2).

Controle de Insetos e Lagostins Naturais

Elevados números de lagostins ou insetos que perturbam a lama na parte inferior o lago é uma causa comum de água turva. Controle o lagostim estocando a lagoa com o bass, um predador natural. As infestações de insetos, que você pode identificar recolhendo lama do fundo e examinando-a para insetos ou larvas enterradas, podem ser controladas por um bluegill de 5 cm. Limite o bluegill a 400 peixes por acre de água. (Ver referências 1)

Plantio ao longo das bordas do lago

O escoamento e a erosão das ondas também causam água barrenta. Permitir o acesso do gado à lagoa pode resultar em margens desfolhadas e danificadas, uma situação que permite que a chuva lave a terra nua na água. Ondas batendo contra os bancos nus puxam mais terra para o lago. Para reduzir a erosão, semeie as sementes da planta de cobertura do solo para criar um amortecedor ao longo das margens. Adicionar cattails e nenúfares nas águas rasas em áreas propensas a danos causados ​​pelas ondas. (Ver Referências 1)

Espalhar Feno ou Palha

Se as partículas de argila estiverem suspensas na água devido à falta de química da água, espalhe palha de cevada ou feno ao redor da costa. Quando o feno ou a palha se decompõem, libera uma pequena quantidade de ácido na água que faz com que as partículas de argila se precipitem e caiam no fundo em muitos casos. Nunca use feno não curado ou aparas de relva; É provável que eles interrompam a química da lagoa e matem os peixes. Não use mais de dois fardos para cada acre de água. (Ver referências 1)

Controle de Vegetação

As carpas de relva fornecem um meio livre de produtos químicos para o controle de vegetação aquática para tanques sem uma grande área de descarga. Estocar carpas de capim de 8 a 12 polegadas a uma taxa de 30 peixes por acre de vegetação de lagoa eliminará a vegetação dentro de alguns anos na maioria dos casos. Para reduzir geralmente os níveis de vegetação, mas não eliminá-los, armazene 15 peixes por acre de vegetação. Use carpa de grama estéril para eliminar a possibilidade de disseminação não intencional da população de carpas de capim. (Ver referências 2)