O Titular De Uma Conta Conjunta Pode Remover-Se?

Autor: | Ultima Atualização:

Obter um nome para uma conta de crédito conjunta é complicado

Uma conta conjunta às vezes se refere a um ativo, como uma conta corrente ou poupança. Também pode se referir a um passivo, como uma conta de cartão de crédito ou hipoteca. Contas conjuntas comuns incluem contas correntes, contas de poupança, cartões de crédito, hipotecas e empréstimos para automóveis. Remover-se do primeiro tipo de conta é muito mais fácil do que fazê-lo a partir do último, o que pode ser impossível. Às vezes, remover-se da conta exige a cooperação da parte com quem você compartilha a conta. Na maioria das vezes, é um cônjuge ou pai, mas nem sempre.

Benefícios

Ao abrir uma conta corrente ou poupança, os titulares de conta conjunta podem acessar e usar os fundos da conta sem pedir permissão mútua. Casais costumam usar contas conjuntas para pagar suas contas mensais e mais facilmente gerenciar suas vidas financeiras. Quando se trata de contas de crédito, como cartões de crédito e hipotecas, os titulares de conta conjunta muitas vezes são capazes de usar sua renda combinada e pontuação de crédito para obter mais crédito do que sozinho. Ao usar o crédito com responsabilidade, ambas as partes se beneficiam com uma pontuação de crédito melhorada

Considerações

Antes de assinar como um titular de conta conjunta, certifique-se de entender suas responsabilidades. Os titulares de contas conjuntas têm acesso igual ao dinheiro em uma conta ou ao crédito que uma conta estende. Eles também têm a mesma responsabilidade por quaisquer taxas ou débitos que a conta incorra. Seu banco ou credor tem o direito legal de cobrar taxas de cheque especial, taxas de pagamento atrasado e saldos de crédito pendentes de ambas as partes. Se o co-proprietário da sua conta agir de forma irresponsável, você é tão responsável quanto eles são.

Remoção do Titular da Conta Conjunta (Crédito)

Normalmente, os credores não retiram os titulares de conta conjunta de contas de crédito como empréstimos de carro ou cartões de crédito. Você assinou um contrato e recebeu crédito com base nos históricos de crédito e receitas de ambos os correntistas. Ao removê-lo da conta, o credor perde a capacidade de ir atrás de você para pagamento se a outra parte entrar em default. Você pode pedir que eles removam você, mas raramente os credores cumprem.

Nesse cenário, você normalmente tem duas opções. Se você e o outro proprietário da conta concordarem em removê-lo da conta, essa pessoa poderá tentar solicitar crédito por conta própria. Se o seu pedido for aprovado e concordarem em fazê-lo, o credor normalmente refinanciará a dívida apenas em seu nome. Sua outra opção é saldar o saldo integralmente e depois fechar a conta.

Remoção do Titular da conta conjunta (Noncredit)

Ao contrário das contas de crédito, muitas vezes você pode se remover como um titular de conta conjunta em um ativo como uma conta corrente ou poupança. Para fazer isso, alguns bancos simplesmente permitem que você preencha um formulário renunciando aos seus direitos aos fundos. Ao assinar este formulário, você remove todo o acesso futuro às contas e renuncia ao seu direito a qualquer parte do dinheiro contido nele. Tecnicamente, ambos os correntistas são livres para fazer o que quiserem com a conta. Alguns bancos exigem que ambas as partes estejam presentes ao remover um titular da conta. Outros bancos insistem que uma conta conjunta deve fechar em vez de remover um correntista. Nesse caso, a conta conjunta será fechada e uma nova conta individual será aberta, se desejado. Para fechar a conta, alguns bancos exigem que ambas as partes estejam presentes ou que o saldo da conta seja zero.