Qual É A Diferença Entre Colocar Uma Casa Em Locação Conjunta E Uma Confiança?

Autor: | Ultima Atualização:

Decida se um arrendamento conjunto ou confiança viva é melhor para sua situação.

Ninguém quer pensar sobre a morte, mas certificar-se de que seus assuntos estão em ordem faz parte de qualquer plano imobiliário. Se você possui uma casa em conjunto, titulando-a como inquilinos conjuntos com direito de sobrevivência significa que, se algum de vocês morre, o sobrevivente é dono de toda a casa. Você também pode colocar a casa em uma confiança viva, caso em que a confiança se torna o proprietário real.

Legitimação

Com um arrendamento conjunto ou confiança viva, também conhecido como um trust entre vivos, o imóvel é excluído do processo de inventário do espólio do proprietário atrasado. Esse processo pode ser demorado, mesmo se o falecido deixou um testamento, mas se o falecido morreu intestado - ou sem vontade - as coisas ficam ainda mais complicadas. Se uma pessoa morre sem testamento, qualquer um dos seus bens está sujeito às leis da sucessão intestinal do estado do qual ele era residente. Essas leis são baseadas em laços conjugais e familiares.

Inquilinos Conjuntos com Direito de Sobrevivência

Quando você possui a casa em conjunto, após a morte do primeiro proprietário, o sobrevivente possui 100 por cento da propriedade, e quaisquer outros herdeiros do falecido não podem reivindicá-lo. Você também pode intitular contas bancárias e outros ativos dessa maneira. Criar uma locação conjunta com direito de sobrevivência é fácil e geralmente é a maneira mais comum de titularizar qualquer casa de propriedade de marido e mulher se eles compraram juntos. A escritura deve declarar que os proprietários são arrendatários conjuntos e não meros inquilinos em comum. Geralmente, não há custo para a propriedade de títulos dessa maneira.

Confiança viva

Você e seu cônjuge podem criar uma relação de confiança viva revogável em conjunto para evitar que quaisquer ativos depositados na relação de confiança, incluindo sua casa, passem pelo inventário. Você pode ter um advogado para comprar a confiança ou - na maioria dos estados - comprar um kit de confiança vivo. Trusts são entidades legais, que detêm o título de quaisquer ativos colocados neles para os beneficiários. Se você estabelecer uma relação de confiança, você será considerado o concedente ou o liquidatário. A pessoa ou outra entidade, como um banco, que controla a relação de confiança e gerencia seus ativos é o fiduciário. Com trusts vivos revogáveis ​​em conjunto, você e seu cônjuge podem ser doadores, fiduciários e beneficiários. Durante suas vidas, você pode alterar ou revogar a confiança. Esta confiança também descreve seus planos de propriedade após suas mortes e quem recebe seus ativos.

Diferenças

Se você mantiver a casa em um arrendamento conjunto, ela ainda pertence a você e ao seu cônjuge ou parceiro. Se você colocá-lo em uma confiança viva, tecnicamente pertence à confiança, mesmo que vocês dois tenham autoridade sobre quaisquer decisões tomadas para isso. Antes de decidir se quer ir com a locação conjunta ou a confiança, considere se você tem outros ativos que você deseja colocar na confiança ou deseja fazer planejamento adicional de propriedade. O custo de criar a confiança pode afetar sua decisão.