
Seja amigável, mas firme com um colega de trabalho, para que ela leve você a sério.
Não são apenas os adolescentes que parecem amarrados aos celulares hoje em dia. Muitos adultos também não conseguem liberar suas células e não pensam em atender chamadas e fazer chamadas durante o dia de trabalho. Se você trabalha próximo a alguém cujos hábitos de telefone celular estão levando você à distração, não há como evitar um confronto educado, mas firme. Estabeleça regras básicas para vocês dois. Desta forma, o seu colega de trabalho deve ver que as regras justas relativas aos telefones celulares se aplicam a todos os funcionários conscientes e conscientes.
Peça para falar com seu colega de trabalho durante um intervalo, hora do almoço ou depois do trabalho, para que você tenha sua atenção exclusiva longe das interrupções naturais do local de trabalho.
Adote um tom calmo e não acusatório. O que você diz será quase tão importante quanto você diz. Se você se sentir irritado ou aflito, reprograme sua palestra por um tempo em que você poderá alcançar o equilíbrio de um diplomata sendo amigável, mas firme.
Explique que, embora você tenha tentado ser paciente, seus hábitos de telefone celular são uma distração e uma interferência indevida no seu trabalho e nos dela. Sem detalhar todas as infrações, dê exemplos de ocasiões em que ouviu o telefone tocar ou ouvi-la falando no celular. Se ela é honesta consigo mesma, ela sabe muito bem sua dependência de seu celular.
Soletre seu desejo diretamente. Peça a ela que se abstenha de receber e receber ligações do celular enquanto estiver no trabalho. Saliente que você obedecerá aos mesmos termos, um ponto vital que deve enfatizar seu senso de justiça.
Coloque seu "chapéu de diplomata" e esclareça que você entende exceções à regra. Naturalmente, você deve receber telefonemas urgentes de uma criança em apuros ou de um pai que está passando por dificuldades. Nesses casos, expresse seu desejo de que ela atenda a ligação fora do alcance de escuta dos outros para que ela não distraia seus colegas de trabalho.
Soletre suas “regras de engajamento de celular” seguindo em frente. Você pode pedir que ela coloque o telefone no modo “vibrar” quando estiver no local de trabalho e informe seus amigos, familiares e entes queridos para não ligar para ela durante o dia em que estiver no trabalho.
Tranquilize-a de que deseja manter boas relações e deseja que os dois sejam bem-sucedidos e sejam excelentes em seus trabalhos. Obrigado por ouvir suas preocupações e pedidos. Digamos que você valorize a comunicação aberta e que ela venha até você diretamente, caso você exiba um comportamento de distração no local de trabalho.
dicas
- Enquanto você estiver falando sobre o uso de telefones celulares, talvez queira incluir mensagens de texto nas suas "regras de engajamento". Embora não exija comunicação verbal, a troca de mensagens de texto pode ser outra distração no local de trabalho que você pode querer cortar pela raiz.
- Um segundo aviso pode ser necessário com um colega de trabalho particularmente tagarela. Depois disso, você pode precisar consultar um supervisor ou funcionário de recursos humanos para obter ajuda no estabelecimento de protocolos para toda a empresa relacionados ao uso de telefones celulares. Se isso acontecer, tente não se sentir “o cara mau”. Pesquisas no local de trabalho mostram repetidamente que o uso de telefones celulares é um grande fator de irritação entre os trabalhadores americanos.




