O Que Significa Quando Meu Periquito Está Lançando Sementes?

Autor: | Ultima Atualização:

As caixas de chocolates são tão no ano passado. Deixe-me vomitar algumas sementes

Quando o pequeno Charlie vomitar sementes, ele pode não estar doente. Periquitos, também chamados de periquitos e periquitos, regurgitam sementes ligeiramente digeridas como parte de seu comportamento normal. O vômito é um sinal de doença, e os pássaros que vomitam devem procurar um veterinário.

Regurgitação

Periquitos se regurgitam para alimentar seus parceiros e filhotes, trazendo sementes ou outros alimentos de suas plantações. A comida ainda é reconhecível, pois não foi quebrada no intestino. Periquitos muitas vezes regurgitam para seus donos ou um objeto favorito, como um espelho ou um sino, como um sinal de afeição. Antes de regurgitar, eles esticam o pescoço para ajudar a trazer a comida. Proprietários que não gostam do hábito podem distrair seus pássaros assim que começam a regurgitar, colocando-os de volta em suas gaiolas ou voltando sua atenção para outro objeto. A regurgitação excessiva sem uma pessoa ou objeto favorito pode ser um sintoma da infecção da cultura, e Charlie precisará ver um veterinário.

Vômito

O vômito é incomum e pode ser um sinal de doença grave. O vômito parece comida parcialmente ou totalmente digerida, e pode ser espumoso. Você pode vê-lo preso às penas de Charlie ou notá-lo no chão da gaiola. O vômito geralmente é um movimento descontrolado e a cabeça do pássaro pode balançar violentamente. Outros sintomas podem incluir diarréia e sangue no vômito. Enjôo, envenenamento, anestesia e doença são algumas das causas. Se Charlie estiver vomitando, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Levedura gástrica aviária

O lançamento de sementes pode ser um sintoma de infecção por levedura gástrica em aves. Além de vomitar ou regurgitar, Charlie também pode perder peso, ter dificuldade em engolir e ter diarréia. O diagnóstico é controverso, mas alguns veterinários acreditam que ele é causado pelo fungo Actinomyces e prescreve antibióticos como tratamento. Aves doentes precisam de um mínimo de manuseio, tentam alimentos para estimular seus apetites, água facilmente acessível e uma fonte suplementar de calor, como uma almofada térmica ou uma lâmpada infravermelha. Verifique as temperaturas da gaiola com um termômetro de aquário mantido fora do alcance da ave. Arfar e manter as asas afastadas do corpo são sinais de superaquecimento.

Doença hepática

A doença hepática é comum em periquitos, e os sintomas podem incluir regurgitação, apatia, plumas, dificuldade para respirar, aumento da sede, abdômen inchado e ou diarréia manchada de verde. Veterinários precisam ver periquitos que sofrem sintomas de doença hepática. Infecções, toxinas, dieta pobre e tumores são algumas das causas da doença hepática. Os tratamentos vão desde uma simples mudança na dieta até medicação e hospitalização. Às vezes, a cura não é possível, mas a condição pode ser administrada com sucesso para melhorar a qualidade de vida da ave.